IFFluminense aplica provas da 2ª fase do Vestibular

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/08/2016 15h52, última modificação 12/08/2016 16h02
A 2ª fase do Concurso Vestibular 2016/2º semestre será realizada neste fim de semana, na região. Candidatos devem estar atentos ao local e horário indicados no Cartão de Confirmação.
IFFluminense aplica prova da 2ª fase do Vestibular

Candidatos farão prova nos campi do Instituto.

O Instituto Federal Fluminense realiza neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de agosto, a 2ª fase do Concurso Vestibular 2016/2º semestre. As provas serão aplicadas nos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé, com a participação de 1872 candidatos.

Os participantes deverão chegar ao local apontado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes (portanto, às 7h30min) para as provas realizadas pela manhã, e, às 13h30min ou 14h, para as provas realizadas na parte da tarde, munidos de seu Documento de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição (indispensáveis para sua identificação) e caneta esferográfica de tinta preta, além dos materiais previstos para testes de aptidão específica.

A prova referente à 2.ª fase será realizada no dia 14 de agosto de 2016, das 8h30min às 12h30min, e será composta de redação e seis questões discursivas. Para o curso de Design Gráfico e de Licenciatura em Teatro, esta etapa constará apenas de redação, na parte da manhã, pelo tempo máximo de duração de duas horas, no horário das 8h30min às 10h30min.

Em se tratando do curso de Licenciatura em Música, o candidato fará, no dia 13 de agosto de 2016, das 8h30min às 12h30min e das 14h30min às 18h30min, a prova prática oral de solfejo, leitura rítmica e métrica; no dia 14 de agosto, das 8h30min às 12h30min, prova de redação e a parte teórica da prova de Habilidade Específica de múltipla escolha; e no horário das 14h30min às 16h, a prova prática de ditado melódico.

O diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFFluminense, Marcelo Peçanha Sarmento, orienta os candidatos a manterem a concentração nesta reta final para realizar uma boa prova e garantir a aprovação. “Os participantes devem conferir, no Edital, quais materiais devem levar para fazer a prova, estarem atentos ao horário e local indicados no Cartão de Confirmação e chegarem com antecedência”, alerta Marcelo. “E os candidatos a Licenciatura em Música deverão se preparar fisicamente e psicologicamente para esta maratona de provas de dois dias.”

A divulgação da chave de correção das questões discursivas e do gabarito da prova teórica do curso de Licenciatura em Música será no dia 15 de agosto de 2016. O resultado da 2ª fase está previsto para o dia 25 de agosto; e o resultado final, no dia 09 de setembro de 2016.

Outras informações em www.selecoes.iff.edu.br .