TEC Campos

IFFluminense assume presidência do Conselho Diretor da TEC Campos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/07/2016 16h22, última modificação 21/07/2016 14h08
Eleição foi realizada na noite desta terça-feira, 19 de julho de 2016, na sede da incubadora, em Campos-RJ.
IFFluminense assume presidência do Conselho Diretor da TEC Campos

Henrique apresenta a nova equipe do Conselho Diretor.

Em chapa única, os novos membros do Conselho Diretor da TEC Campos foram eleitos para um mandato de três anos. Na presidência, assumiu o professor do Instituto Federal Fluminense Henrique Rego Monteiro da Hora, atual diretor de Internacionalização e Inovação do IFFluminense, e, em sua equipe, os nomes: Túlio Batista (Isecensa) como diretor Tecnológico, Edson Terra (Uenf) como diretor Financeiro e Alline Moraes (IFFluminense) como diretora Administrativa.

Henrique ressaltou que os nomes foram escolhidos com muito cuidado e que a equipe conta com membros experientes na área empresarial e de formação de empresas juniores. “A gente assume, a partir de agora, este desafio de formar as próximas gerações de empresários. Esta equipe executora, apesar de nova, só existe porque havia uma anterior que construiu essa estrutura e as condições que temos hoje”, destacou Henrique.

O professor do IFFluminense assumiu a presidência do Conselho no lugar do professor Ronaldo Paranhos (Uenf), que foi muito elogiado durante a reunião por sua contribuição e história junto à incubadora. Ele não pôde comparecer, mas deixou um texto escrito, que foi lido na ocasião e no qual contou a trajetória da TEC Campos.

Para os próximos anos, Henrique acredita que o trabalho que vem sendo desenvolvido deve continuar. Entre os principais objetivos, está o crescimento da incubadora. “Também alcançar a sustentabilidade financeira e levar para as instituições parceiras o projeto de fundação de empresas juniores como importante ação de empreendedorismo”, ressaltou.

Presente no evento, o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, destacou que a eleição do novo Conselho Diretor mostra o amadurecimento da TEC Campos. “Este projeto – a incubadora - é uma resposta possível para os desafios da nossa região, que não são poucos. A TEC Campos vem crescendo, ganhando força e foi capaz de unir e manter juntas todas as instituições parceiras”, declarou.

Na ocasião, Jefferson passou a presidência do Conselho Deliberativo para o reitor da Uenf, Luis Passoni. Em seguida, foram aprovadas as propostas de admissão de novos participantes: Faetec, Universidade Candido Mendes, Estácio de Sá e Associação das Indústrias da Codin de Campos dos Goytacazes (AIC Campos). “A chegada de novas instituições mostra que ainda estamos em um movimento crescente e que temos espaço para avançar ainda mais”, disse Passoni.

“A entrada de novos parceiros mostra um projeto vivo e sua oportunidade de definição de uma nova matriz econômica para o crescimento da região, além da geração de empregos e o desenvolvimento das empresas e indústrias”, complementou Jefferson.

O evento também marcou a inauguração do espaço físico de co-working e a sala de café da incubadora.

Comunicação Social da Reitoria