Etapa Sudeste

IFFluminense conquista o ouro em cinco modalidades do JIF Regional

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/09/2016 18h01, última modificação 20/09/2016 11h00
Equipes dos campi Campos Centro e Cabo Frio conquistaram a 1ª colocação na etapa Sudeste do IV Jogos das Instituições Federais e estão classificadas para o JIF Nacional.
Basquete Feminino do Campus Centro, ouro no Jogos

O IFFluminense retornou da etapa regional dos Jogos das Instituições Federais (IV JIF), realizada de 06 a 11 de setembro de 2016, em Guarapari-ES, com cinco medalhas de ouro na bagagem.

As equipes femininas de voleibol, natação, basquetebol, de vôlei de praia masculino do Campus Campos Centro e de vôlei de praia feminino do Campus Cabo Frio conquistaram a 1ª colocação em suas respectivas modalidades e estão classificadas para a etapa nacional do JIF, que será realizada de 03 a 09 de outubro, no Instituto Federal de Brasília (IFB).

O JIF Regional reuniu cerca de 1.650 alunos e servidores dos Institutos Federais dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, na disputa de 11 modalidades esportivas. Além das competições, o JIF também contou com atividades culturais ao final dos jogos, que promoveram a interação entre os estudantes.

A cerimônia de abertura dos jogos, realizada no dia 06 de setembro, no Ginásio do Sesc Guarapari, contou com a participação do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, do diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, Gustavo Lopes, e do diretor-geral do Campus Campos Centro, Carlos Alberto Henriques.

O IFFluminense foi a segunda maior instituição participante do JIF Regional, com uma delegação de 150 pessoas, composta por alunos e servidores dos campi Campos Centro, Cabo Frio, Pádua, Itaperuna, Bom Jesus e Guarus, ficando atrás apenas do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que sediou os jogos.

A grandeza do JIF, que não é apenas um evento esportivo, mas também social, que promove troca de experiências e integração entre os participantes, pode ser percebida pelo número de alunos/atletas e servidores envolvidos e pela grande infraestrutura disponibilizada pelo Instituto, como meios de transporte, hospedagem, material esportivo, e de primeiros socorros, para a participação de nossas equipes”, ressalta o coordenador de Políticas Esportivas, Carlos Augusto Boynard.

Comunicação Social da Reitoria