Educação a Distância

IFFluminense e Cecierj discutem parceria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/06/2016 15h18, última modificação 23/06/2016 18h41
Representantes do Conselho Deliberativo do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e do Instituto Federal Fluminense reuniram-se no dia 20 de junho, na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), para discutir parcerias na oferta de Cursos Superiores.
IFFluminense e Cecierj discutem parceria

O Encontro foi realizado na Sede da Faperj, na capital fluminense.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFFluminense, Vicente de Paulo, reafirmou  o compromisso da Instituição em participar de forma efetiva do Consórcio Cederj. “Pretendemos ofertar cursos de graduação a distância, sendo o primeiro a ser proposto o de Design Gráfico”.

A Presidência do Cecierj - fundação que desenvolve projetos nas áreas de educação superior a distância - apoiou a parceria e a obtenção, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), do credenciamento da ação conjunta do Instituto com o Consórcio. O presidente, Carlos Eduardo Bielschowsky, deve visitar o IFFluminense em agosto para estreitar relações com a Instituição.

A reunião contou com a participação do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, que relatou a grave crise econômica por que passa o Estado e seu impacto nas ações do Cecierj. “Foi garantido todo esforço para manter cursos do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) e do Centro de Estudos de Jovens e Adultos (Ceja). O Estado tem honrado o pagamento das bolsas para manter cursos em funcionamento”, diz.

Outro assunto abordado foi a aprovação das contas em 2015, em que foram investidos 100 milhões de reais para atender a 100 mil alunos. Os recursos são provenientes do Governo do Estado e da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes).

Saiba Mais: a Fundação Cecierj  desenvolve projetos nas áreas de educação superior a distância e divulgação científica, atingindo diretamente mais de 60 mil pessoas/ano residentes nos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com a oferta de, entre outros, cursos de graduação a distância por intermédio do Consórcio Cederj, parceria formada entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e instituições públicas de Ensino Superior.

Comunicação Social da Reitoria