Notícias

Internacionalização

IFFluminense é integrado à Reari-RJ

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/09/2016 12h22, última modificação 09/09/2016 15h14
O IFFluminense foi aceito como membro da Rede das Assessorias Internacionais das Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Reari-RJ).
IFFluminense é integrado à Reari-RJ

Henrique da Hora com representantes das instituições da Reari

 Em reunião realizada na última terça-feira, dia 06 de setembro, no Consulado da França, no Rio de Janeiro, o IFFluminense, representado pelo diretor de Internacionalização e Inovação da Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (Propei), Henrique da Hora, foi aceito como membro da Reari-RJ.

 Criada em abril de 2013, a Reari tem por finalidade a busca do constante aperfeiçoamento das atividades de cooperação internacional para a melhoria do ensino, pesquisa e extensão das instituições de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro e a promoção de sua inserção no cenário mundial.

 Com instituições como Uerj, UFRJ, Fiocruz, PUC-RJ, Cefet-Rio, Uezo, UFF, Colégio Pedro II, IFRJ, Uenf, UFRRJ, Unirio, e agora, o IFFluminense, a Reari tem mantido diversas frentes de trabalho, como o relacionamento com a Utretch Network, uma rede Europeia com objetivos semelhantes à Reari, para promoção de oportunidades fora da Europa para os estudantes europeus.

 "Alinhada com as ações da Diretoria de Internacionalização e Inovação, a adesão à Reari-RJ inclui o IFFluminense em uma rede de discussões acerca de temas como intercâmbio de alunos e servidores, oferta de disciplina internacionalizada, parcerias em projetos de pesquisa, e outras possibilidades", destaca Henrique da Hora.

 

Comunicação Social da Reitoria