Rede Federal

IFFluminense participa de pesquisa para construção do Planejamento Estratégico do Conif

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/07/2016 13h34, última modificação 19/07/2016 15h44
O consultor alemão Peter Dostler está visitando os Institutos Federais, coletando informações para a elaboração do planejamento estratégico da Rede Federal.
IFFluminense participa de pesquisa para construção do planejamento estratégico do Conif.jpg

Consultor Peter Dostler conversa com dirigentes do IFFluminense

O IFFluminense recebeu nesta terça-feira, dia 19 de julho, o consultor Peter Dostler, da Escola Internacional de Negócios e Empreendedorismo (School of International Business and Entrepreneurship), contratado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), para elaboração de seu planejamento estratégico até 2020.

Peter se reuniu com o reitor, Jefferson Manhães, com os pró-reitores e diretores sistêmicos do IFFluminense, para conhecer a realidade do Instituto e aplicar uma pesquisa, com questões relacionadas à visão que os gestores têm do Conif e do futuro da Rede Federal, com foco na construção e implementação do planejamento estratégico. “Minha especialidade é transformar planos em ação e ação em resultados”, afirmou o consultor.

O reitor Jefferson Manhães destacou a importância da elaboração do planejamento estratégico. “O Conif tem a visão de se tornar, cada vez mais, uma referência na educação profissional e tecnológica, fortalecendo a unidade da Rede Federal”, afirma.

A elaboração do planejamento a longo prazo, surgiu da necessidade identificada pela Diretoria Executiva do Conif, de constatar as principais demandas e gargalos da Rede. “Precisávamos de uma tomada de decisão frente a nossos desafios estratégicos, levando em consideração todas as peculiaridades da Rede Federal”, ressalta o presidente do Conif e reitor do IFSul, Marcelo Bender Machado.

Comunicação Social da Reitoria com Conif