IFFluminense promove Curso de Formação para Novos Servidores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/09/2016 13h46, última modificação 21/09/2016 14h13
O curso, que será ofertado em caráter obrigatório para servidores em estágio probatório, terá o primeiro encontro presencial no dia 04 de outubro de 2016, às 14h, no Campus Campos Centro.
IFFluminense promove Curso de Formação para Novos Servidores

O primeiro encontro presencial será realizado no dia 04 de outubro.

A Pró-reitoria de Desenvolvimento da Convivência Humana, por meio da Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-Estar do Servidor, promove o Curso de Formação para Novos Servidores do IFFluminense.

O curso semipresencial, com carga horária de 103 horas, sendo 90 horas a distância e 13 horas presenciais, será realizado no período de 03 de outubro a 07 de dezembro de 2016. O primeiro encontro presencial obrigatório acontecerá no dia 04 de outubro, às 14h, no Auditório Cristina Bastos, no Campus Campos Centro.

O curso é obrigatório para servidores do IFFluminense, em estágio probatório, conforme estabelecido pela Portaria nº 1.090, de 12 de setembro de 2016. A formação será ofertada, inicialmente, para servidores que entraram em exercício no período de 12 de setembro de 2013 a 12 de setembro de 2014. Os demais servidores em estágio probatório farão o curso em um outro momento.

De acordo com a diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-Estar do Servidor, Taís Castro, o curso “tem o objetivo de oferecer aos novos servidores oportunidades de ampliação de seus conhecimentos, de integração ao ambiente institucional e de fortalecimento de debates na perspectiva da compreensão das especificidades do serviço público, da dimensão da educação profissional e tecnológica e do papel do IFFluminense”, afirma.

Taís ressalta que os servidores contemplados pela Portaria n.° 1.090/2016 estão automaticamente inscritos no curso. “Os servidores receberão e-mail com a confirmação da inscrição e a senha para acesso aos módulos a distância na plataforma da Escola de Formação. A realização do curso fará parte da avaliação de estágio probatório do servidor”, acrescenta Taís.

Os servidores que concluíram com êxito os cursos introdutórios para servidores em estágio probatório ofertados pela Pró-reitoria de Desenvolvimento da Convivência Humana com carga horária de, no mínimo, 90 horas, ficarão isentos da obrigatoriedade do curso.

Acesse AQUI o Projeto Pedagógico do Curso de Formação.

Comunicação Social da Reitoria