IFFluminense realiza Concurso Público para preenchimento de 16 vagas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/03/2017 19h43, última modificação 20/03/2017 09h15
Provas objetivas foram aplicadas para os cargos de professor e de técnico-administrativo em educação neste domingo, dia 19 de março de 2017. O gabarito oficial estará disponível nesta segunda, dia 20 de março.
IFFLUMINENSE REALIZA CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE 16 VAGAS

Mais de 7 mil candidatos se inscreveram no certame

O Instituto Federal Fluminense (IFF) realizou o Concurso Público para provimento de vagas para os cargos de professor e de técnico-administrativo em educação neste domingo, dia 19 de março de 2017. Ao todo, 7.573 candidatos estavam inscritos, sendo 7.115 para os cargos administrativos e 458 para os cargos de professor, concorrendo a 11 e 5 vagas, respectivamente.

No turno da manhã, a prova objetiva foi aplicada no Campus Campos Centro do IFF, para os cargos de professor, nas áreas de Automação Industrial, Desenho Técnico, Engenharia Elétrica, Língua Inglesa e Química. Os candidatos ainda farão prova de Título e de Desempenho Didático.

De acordo com a candidata ao cargo de professor de Desenho Técnico, Larissa de Souza da Silva, de 26 anos, o conteúdo da prova estava dentro do que foi solicitado no edital. “Este é o primeiro concurso que eu faço na área de Desenho, já trabalho na área e espero passar para a próxima etapa”, disse a candidata.

Já na parte da tarde, as provas foram aplicadas simultaneamente no Campus Campos Centro do IFF, na Universidade Cândido Mendes e na Universidade Salgado de Oliveira, para os cargos técnico-administrativos. As vagas foram distribuídas entre os cargos de Auditor, Assistente em Administração, Auxiliar de Enfermagem, Bibliotecário, Estatístico, Jornalista, Pedagogo e Revisor de Texto em Braile.

“A prova transcorreu dentro do esperado, dando segurança para cada candidato e para a Instituição de que o resultado deste processo será a escolha dos melhores profissionais que darão continuidade ao projeto educacional deste instituto”, ressaltou Jefferson Azevedo, reitor do Instituto Federal Fluminense, que acompanhou o processo nos dois turnos.

Remuneração – para os cargos administrativos, a remuneração varia de acordo com o nível de classificação: R$ 1.834,69 (nível C); R$ 2.294,81 (nível D); e R$ 3.868,21 (nível E). O vencimento básico é no valor de R$ 4.234,77 para professor em regime de trabalho de 40 horas semanais com dedicação exclusiva. De acordo com a formação acadêmica, o professor poderá requerer Retribuição por Titulação (RT), cujos valores são acrescidos ao seu salário-base.

O servidor público federal ainda faz jus aos seguintes benefícios: auxílio alimentação, no valor de R$ 458,00; auxílio pré-escolar, no valor de R$ 321,00; auxílio saúde; e auxílio transporte.

O gabarito oficial da prova objetiva estará disponível no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, no dia 20 de março. O Resultado Final está previsto para 27 de abril, no mesmo endereço. A empresa Metrópole Soluções Empresariais, contratada por meio de licitação na modalidade Pregão Eletrônico, é responsável pela organização e realização do Concurso Público do IFFluminense.