Inscrições Abertas para Afastamento de Servidores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/03/2017 18h30, última modificação 17/03/2017 12h57
Servidores do IFFluminense interessados em afastamento para Capacitação deverão submeter proposta até o dia 24 de março de 2017.
Inscrições Abertas para Afastamento de Servidores

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para solicitação de afastamento integral ou parcial para realização ou integralização de cursos de Pós-graduação Stricto Sensu – Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado, conforme orientações do Edital N.º 035/2017.

Podem candidatar-se servidores em efetivo exercício no Instituto e que atendam aos requisitos apontados no item III do Edital, tais como: ser titular de cargo efetivo como docente no IFF há no mínimo 18 meses contínuos de efetivo exercício; ser titular de cargo efetivo como técnico-administrativo em educação, há no mínimo três anos, quando for solicitado afastamento para cursar Mestrado, e quatro anos, quando for solicitado afastamento para cursar Doutorado ou Pós-doutorado; não ter se afastado da Instituição nos dois anos anteriores à solicitação; comprovar que haja incompatibilidade de horários entre a jornada de trabalho e a capacitação do servidor; entre outros.

Os interessados deverão submeter a proposta, até o dia 24 de março de 2017, no protocolo do campus/unidade administrativa em que o servidor atua, em formulário próprio, junto das cópias dos documentos exigidos no Edital e pareceres de anuência das chefias imediatas, dos servidores da sua área/setor (pares), da CPPD ou CISPCCTAE locais e da Direção-geral do campus/Reitoria.

A concessão de afastamento integral ou parcial de servidores para capacitação terá validade de até um ano para Mestrado e Pós-doutorado, e de até dois anos para Doutorado. A homologação do resultado final está prevista para o dia 07 de abril de 2017.