Novo Curso

Prazo Final de inscrições para Mestrado Profissional

por Ascom IFF publicado 25/01/2016 16h04, última modificação 25/02/2016 12h43
Os interessados em concorrer a uma das 24 vagas do Mestrado Profissional em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão devem efetuar a inscrição até 26 de fevereiro, no Portal de Inscrições do IFF . São aceitos alunos de diferentes áreas.
Mestrado de Sistemas Aplicados a Engenharia e Gestão

O Mestrado Profissional em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão do Instituto Federal Fluminense tem como área de concentração Sistemas Computacionais e se divide em duas linhas de pesquisa interligadas: Sistemas Aplicados à Engenharia e Sistemas Aplicados à Gestão. O curso terá duração de dois anos e será ofertado no campus Campos Centro.

Para concorrer a uma vaga, neste que é o primeiro Processo Seletivo do Curso, é necessário ter diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC preferencialmente nas áreas das Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e da Terra. Portadores de diploma de outros cursos não estão excluídos do Processo Seletivo, mas devem ter ciência de que os trabalhos desenvolvidos devem estar articulados com os projetos ativos no programa de pós-graduação.

A coordenadora, Simone Vasconcelos, considera o curso bastante inovador na área interdisciplinar no eixo Gestão/Tecnologia/Engenharia. “Ele atenderá a uma grande demanda regional, principalmente em relação aos nossos egressos dessas áreas. As linhas de pesquisa têm relação com a autuação do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, o que possibilitará aos estudantes aplicarem suas pesquisas junto às empresas, introduzindo-os no mercado de trabalho regional por meio dos projetos do Polo, que proporcionam a integração da academia com a indústria”.