Fidesc

Instituições de Ensino Superior assinam termo de Cooperação com a TV Câmara

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/12/2016 09h56, última modificação 27/12/2016 10h08
Como presidente do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), o reitor do IFFluminense, Jefferson Azevedo, firmou a parceria durante cerimônia que marcou o lançamento da TV Câmara em sinal aberto e digital.
 Instituições de Ensino Superior assinam termo de Cooperação com a TV Câmara

O Reitor Jefferson Azevedo em seu discurso durante a cerimônia de lançamento

A cerimônia de lançamento da TV Câmara em canal aberto e digital foi realizada na última segunda-feira, dia 19 de dezembro de 2016, e contou com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a TV e o Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc). A partir de agora, a  TV Câmara Campos pode ser conferida através do canal digital 19.3, dentro do modelo de canal compartilhado com a TV Câmara Federal no canal 19.1, a TV Alerj no canal 19.2 e a TV Senado no canal 19.4.

A cooperação entre a TV e as universidades representadas pelo Fidesc oferece 48 horas semanais na grade de programação da TV Câmara para exibição de conteúdo destas instituições, como estímulo para que as produções científicas das universidades cheguem ao conhecimento de todos.

"A transparência é uma questão de cidadania e um dever nosso como instituições públicas. Com a cooperação, estamos construindo outras fontes de informações confiáveis, através das instituições aqui representadas, ajudando a levar credibilidade e chegando aonde nós ainda não chegávamos. Juntos, vamos fortalecer um tecido social na sua mobilização e na sua consciência crítica para que as pessoas possam, de fato, ter uma visão mais precisa da realidade", discursou Jefferson.

O Instituto Federal Fluminense contribuirá com uma grade semanal, que será produzida pela Diretoria de Comunicação (Dircom), em parceria com o Fórum dos Comunicadores do IFF. "O trabalho será organizado pela Coordenação de Multimeios da Dircom, em parceria com a Coordenação de Projetos de Design e Audiovisual em Educação do Centro de Referência, e com os profissionais que atuam nos campi.", contou a diretora de Comunicação do IFFluminense, Juliana Lima.

Comunicação Social da Reitoria