Notícias

Pós-graduação

Mestrado e doutorado em Ciências Ambientais e Conservação na UFRJ de Macaé

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/01/2017 09h47, última modificação 09/01/2017 09h47
São ofertadas 30 vagas para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação (PPG-CiAC) no Campus Macaé da UFRJ. Inscrições vão de 23 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017.
MESTRADO E DOUTORADO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO NA UFRJ DE MACAÉ

 O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação (PPG-CiAC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Campus Macaé, torna público os editais para as seleções aos cursos de mestrado e doutorado, para as turmas de 2017/01.

 Para o  Mestrado em Ciências Ambientais e Conservação, são ofertadas 20 vagas, e podem concorrer os candidatos portadores de diploma  de curso de Graduação de Nível Superior realizado em instituição oficial de Ensino Superior e reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação, ou em instituição estrangeira, ou apresentar documento comprobatório oficial da instituição atestando a previsão de colação de grau até o final de março de 2017.

 Já para o Doutorado em Ciências Ambientais e Conservação, são ofertadas 10 vagas, e podem se inscrever candidatos portadores de diploma de curso de Mestrado realizado em instituição oficial de Ensino Superior e reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação, ou em instituição estrangeira, ou apresentarem documento comprobatório oficial da instituição atestando a previsão da defesa de Mestrado até o final de março de 2017. Excepcionalmente, o candidato poderá ingressar no Doutorado sem o título de Mestre, desde que apresente currículo que demonstre experiência profissional ou acadêmica comprovada, cabendo à Comissão Deliberativa do PPG-CiAC a homologação de sua inscrição até o início do Processo Seletivo.

 As inscrições deverão ser feitas na Secretaria do PPG-CiAC, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, no Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem/UFRJ) - Av. São José do Barreto 764 (atrás do Centro de Convenções), Bairro São José do Barreto, Macaé-RJ - ou pelo e-mail ppgciac2017@gmail.com, anexando a documentação descrita no item III dos editais, nos formatos .doc, .pdf e/ou .jpg.

 Clique AQUI para acessar a página do programa e os editais.


Comunicação Social da Reitoria