Ensino de Física

Mestrado em Ensino de Física tem primeiras dissertações apresentadas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/03/2017 17h22, última modificação 23/03/2017 18h29
Serão três defesas de dissertações que contemplam temas variados dentro do ensino de Física.
Mestrado em Física tem primeiras dissertações apresentadas

As primeiras três defesas de dissertação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física serão realizadas nos meses de março e abril de 2017, no Campus Campos Centro do IFFluminense, e os interessados pelo tema poderão assistir à apresentação dos trabalhos.

A dissertação "Uma intervenção didática diferenciada sobre conservação de energia e a atitude dos alunos frente ao ensino de física.", de Clayton Silveira Rangel com orientação de Pierre Schwartz Augé, será defendida no dia 24 de março, às 13h30min, na sala Rubens Moll;

“A arte como elemento facilitador na aprendizagem da relatividade.", do mestrando José Alexandre Maron Pettersen e com orientação de Marília Paixão Linhares, será defendida no dia 04 de abril, às 15h, no auditório Reginaldo Rangel;

Já a dissertação "Elaboração e utilização de uma placa multissensorial para o ensino de espelhos esféricos.", de Felipe Araujo Paes Barbosa com orientação de Maria Priscila Pessanha de Castro, será defendida no dia 10 de abril, às 14h, no auditório Reginaldo Rangel.

De acordo com a coordenadora do Mestrado, Renata Caldas, o momento é de gratidão pelos dois anos do curso. “As primeiras defesas confirmam que o investimento na formação dos professores promoveu a qualificação e o crescimento desses profissionais do Ensino Médio e Fundamental na área de Física”, destaca.

Ofertado desde 2014 no Polo IFFluminense, estas são as primeiras defesas de um total de dez alunos da primeira turma do curso. A segunda turma, em andamento desde o 1º semestre de 2016, teve no início do mês de março oito qualificações. Em 2017, 10 vagas foram ofertadas em processo seletivo e a previsão de início das aulas é para 17 de abril.