Pós-graduação

ProfEPT: pedido de isenção do pagamento da inscrição para o mestrado profissional até 3 de fevereiro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/01/2017 12h33, última modificação 02/02/2017 13h01
ProfEPT divulga edital com 401 vagas para todo o Brasil. No IFFluminense, um dos polos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, serão ofertadas 18 vagas.
Mestrado Profissional: ProfEPT divulga edital com 401 vagas para todo o Brasil

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o primeiro Edital do curso de mestrado profissional, que será ofertado em rede por 18 instituições de todo o Brasil. São 401 vagas na modalidade semipresencial, sendo metade reservada a servidores de Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. As inscrições começam no dia 8 de fevereiro e vão até 10 de março.

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o ProfEPT é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O cronograma do edital, lançado no dia 16 de janeiro, prevê a divulgação do resultado para o dia 29 de maio e o início das aulas para o mês de agosto.

As inscrições serão realizadas pelo site do Ifes, na página do processo seletivo. A taxa é de R$ 70,00 e será paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O candidato deverá preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Também deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, além de escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.

Será aplicado, no dia 9 de abril, um exame nacional de acesso, que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC).

Isenção – O prazo para solicitar a isenção do pagamento da inscrição vai de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Têm direito à liberação da taxa de R$ 70,00 os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que pertencem a famílias de baixa renda.

Acesse AQUI o edital retificado do Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica.

Mais informações pelo e-mail profept@ifes.edu.br ou com a coordenação das instituições associadas.

Veja as instituições ofertantes:

Instituição Vagas

IFSul Campus Charqueadas