Mestrado Saeg recepciona alunos da turma 2017

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/02/2017 12h10, última modificação 06/02/2017 17h09
A aula inaugural da 2ª turma do Mestrado Profissional em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (Saeg) foi realizada no dia 02 de fevereiro, no Campus Campos Centro.
Mestrado Saeg recepciona alunos da turma 2017

Reitor Jefferson Manhães recepciona novos alunos do Saeg

Os novos mestrandos em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão participaram, na noite de quinta-feira, dia 02 de fevereiro, no auditório Reginaldo Rangel, no Campus Campos Centro, da aula de abertura da 2ª turma do Programa de Pós-graduação, que iniciou suas atividades no IFFluminense, em 2016.

Os alunos foram recepcionados pelo reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, pelo pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Vicente de Oliveira, pelo diretor de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação do Campus Campos Centro, Jonivan Lisboa, e pela coordenação e equipe do Saeg.

Esse programa é um sonho antigo nosso, de verticalizar as engenharias, avançando para a pós-graduação. Esta é uma instituição que, a cada dia, cria mais musculatura para atender melhor às demandas da sociedade. Tenho certeza de que, ao final deste processo, vocês estarão mais empoderados para ajudar a região a vencer os seus desafios”, destacou Jefferson.

O pró-reitor Vicente de Oliveira colocou a Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação (Propei) à disposição dos estudantes e falou sobre os incentivos do IFF à produção acadêmica. “A instituição tem uma série de incentivos para apresentação de trabalhos em congressos, seminários e outros eventos. Valorizem este momento”, disse Vicente, desejando sucesso a todos.

Em seguida, a diretora de pós-graduação e coordenadora do Saeg, Simone Vasconcelos, apresentou aos estudantes os objetivos, linhas de pesquisa, estrutura curricular, infraestrutura, corpo docente e o regimento do curso. “O programa visa à verticalização para os egressos das graduações, principalmente das Ciências Exatas e da Terra, das Engenharias e Ciências Sociais Aplicadas, e capacitar os profissionais para atuação em nossa região. No mestrado profissional, eu tenho que ter aplicabilidade daquilo que estou fazendo, propondo soluções para um problema real”, afirmou Simone.

A aula de abertura foi encerrada com a apresentação do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes (PICG) do IFFluminense – Embrapii, realizada pelo diretor da unidade e professor do programa de mestrado, Rogério Atem.

Comunicação Social da Reitoria