Prova de Proficiência em inglês

Novas datas de aplicação do Toefl ITP no IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/03/2016 15h36, última modificação 28/03/2016 15h36
O exame de proficiência em inglês – Toefl ITP – no IFFluminense será aplicado no dia 02 de abril, no campus Cabo Frio, e no dia 09 de abril, no campus Campos Centro.
Aplicação do Toefl no IFFluminense

O IFFluminense é um centro autorizado para aplicação do teste de proficiência em inglês. Fonte: IFC Videira

Estudantes de graduação ou pós-graduação stricto sensu, técnicos administrativos e docentes ativos de universidades e institutos federais podem se inscrever para a realização do teste Toefl ITP Level 1 do Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF) – Inglês.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no endereço http://isfaluno.mec.gov.br/O exame será aplicado pela primeira vez no campus Cabo Frio, no dia 02 de abril de 2016, às 9h. No dia 09 de abril o teste será aplicado no campus Campos Centro, em dois horários: às 08h30min e às 14h30min.

A professora Edmea Dias, coordenadora do IsF no IFFluminense, informa que as inscrições são encerradas três dias antes da data de aplicação do teste ou após a ocupação total do número de vagas. Caso o candidato saiba que não poderá comparecer na data agendada por ele, é importante fazer o cancelamento da inscrição para liberar a vaga para outro candidato.

Sobre o teste: O Toefl ITP visa avaliar a proficiência de falantes não nativos da Língua Inglesa em três áreas: estrutura e expressão escrita, compreensão auditiva e leitura. O resultado é válido por dois anos.

O teste é aceito em alguns editais do programa Ciência Sem Fronteiras, programas de intercâmbio e processos seletivos de Programas de Pós-graduação. Também é um dos requisitos para a inscrição de servidores públicos – docentes e administrativos - no curso My English On-Line (MEO) e nos cursos presenciais de inglês. Quem já fez o Toefl e deseja se inscrever no MEO deve clicar aqui e realizar o cadastro.

Para outras informações, baixar documentos de orientação quanto à prova e saber se a sua instituição está habilitada para aplicar o teste, acesse http://isf.mec.gov.br.

Comunicação Social da Reitoria