Campanha

Novembro Azul: Siass e Escola de Formação realizam ação na Reitoria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/11/2016 13h23, última modificação 18/11/2016 16h34
A ação de conscientização para prevenção ao Câncer de Próstata foi realizada na última quarta-feira, dia 16 de novembro, na Reitoria.
Novembro Azul: Siass e Escola de Formação realizam ação na Reitoria

As servidoras Thais Almeida e Bárbara de Oliveira durante ação da campanha

A enfermeira do trabalho da unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), Bárbara de Oliveira, e a coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-Estar do Servidor, Thaís Almeida, percorreram os setores da Reitoria, distribuindo laços azuis de lapela e, para os monitores de computador, símbolos da Campanha Novembro Azul, além de panfletos e cartazes com informações importantes sobre o Câncer de Próstata.

De acordo com Bárbara, o Câncer de Próstata é o segundo tipo de câncer que mais atinge os homens no Brasil, perdendo apenas para o de pele. “Como os homens têm muita resistência ao exame, que pode diagnosticar a doença, é de suma importância que eles sejam conscientizados sobre os riscos, estando atentos às alterações que possam surgir no funcionamento do seu corpo e perdendo o preconceito. Quanto mais cedo a doença for descoberta e tratada, há mais chances de se curar”, ressalta a enfermeira.

Comunicação Social da Reitoria