Submissão de Artigos

Oportunidade para publicação de artigos na área de Matemática

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/03/2016 09h53, última modificação 21/03/2016 10h59
A Remat, Revista Eletrônica da Matemática, está com inscrições abertas para submissão de artigos até o dia 30 de abril de 2016.

A Remat é um periódico de acesso livre, editado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), que tem por objetivo publicizar produções originais com enfoque no ensino de Matemática, Matemática Aplicada e/ou Matemática Pura, bem como divulgar pesquisas que versem sobre o uso de tecnologias digitais e suas contribuições para estes campos do conhecimento.

A revista também apresenta uma seção especial dedicada à Matemática Aplicada nos Institutos Federais, tanto em nível de pesquisa científica quanto em nível de práticas de ensino desenvolvidas nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, almejando um grau elevado em termos de originalidade, profundidade e relevância das contribuições publicadas. Veja, abaixo, as seções disponíveis para publicação:

Matemática nos Institutos Federais

Artigos apresentando resultados parciais ou finais originais de pesquisas científicas desenvolvidas nos Institutos Federais com enfoque na Matemática. Incluem-se também práticas de ensino de Matemática desenvolvidas nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, bem como pesquisas que integrem a Matemática com outros componentes curriculares nos cursos em questão. Os artigos deverão ter de 8 a 15 páginas, e o resumo limitado a 250 palavras.

Ensino de Matemática e Tecnologias Digitais

Artigos apresentando resultados parciais ou finais originais de pesquisas científicas com enfoque no Ensino de Matemática, que oportunizem a reflexão sobre a prática docente nas mais diversas modalidades de ensino. Artigos que tratem do uso de tecnologias digitais no Ensino de Matemática e que apresentem metodologia, resultados e reflexões sobre experimentos realizados em sala de aula. Os artigos deverão ter de 8 a 15 páginas, e o resumo limitado a 250 palavras.

Matemática Pura e Aplicada

Artigos apresentando resultados parciais ou finais originais de pesquisas científicas com enfoque na Matemática Pura ou Aplicada. Artigos com interfaces na Física, Química, Engenharias, entre outras ciências. Os artigos deverão ter de 8 a 15 páginas, e o resumo limitado a 250 palavras.

As políticas da revista e as diretrizes para autores e para submissões de artigos podem ser acessadas por meio do endereço eletrônico https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT.

Fonte: REMAT - Revista Eletrônica da Matemática