Outubro Rosa: Siass realiza ação na Reitoria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/10/2016 14h16, última modificação 13/10/2016 17h46
Servidoras da unidade do Siass do IFFluminense distribuíram laços de fita rosa, símbolo da Campanha Outubro Rosa, para os servidores da Reitoria.
Siass realiza ação do Outubro Rosa na Reitoria

Paula Bastos entrega laço de fita da Campanha Outubro Rosa à servidora da Reitoria

A unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do IFFluminense realizou, na manhã desta terça-feira, dia 11 de outubro, no Centro de Referência, uma ação de promoção de saúde e qualidade de vida do servidor.

A assistente social Paula Clark e a enfermeira do trabalho Bárbara de Oliveira percorreram os setores da Reitoria distribuindo laços cor-de-rosa, que simbolizam a Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. “O objetivo é sensibilizar e chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama”, destaca Bárbara. Paula acrescenta que “a ação pretende despertar as servidoras para a importância da campanha e para a necessidade da realização do autoexame”, afirma.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), para o Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Política de Saúde – as servidoras do Siass também se reuniram com a Diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro, e com a coordenadora da Escola de Formação e Políticas de Bem-estar do Servidor, Thaís Almeida, para falar sobre o planejamento e estruturação da Política de Saúde e Bem-estar do Servidor do IFFluminense.

A assistente social Paula Clark ressaltou que o Siass possui quatro vertentes: “Além dos exames de investidura e da perícia, o Siass possui outras duas vertentes, que são os exames periódicos e o Programa de Qualidade de Vida do Servidor”, afirma.

Comunicação Social da Reitoria