Pró-reitora de Ensino do IFMS visita o IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/06/2016 18h30, última modificação 28/06/2016 18h32
O objetivo da visita é o intercâmbio de informações e experiências sobre produção de vídeo, infraestrutura de estúdio de gravação e estrutura organizacional da Pró-reitoria de Ensino e Aprendizagem (Proena).
Pró-reitora de Ensino do IFMS visita o IFFluminense

Em sua chegada, Elaine (casaco marrom) foi apresentada à equipe gestora da Reitoria.

A pró-reitora de Ensino do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Borges Monteiro Cassiano, esteve no IFFluminense nessa segunda-feira, 27 de junho, para uma agenda de reuniões e visitas às instalações do Instituto. “Meu objetivo maior é conhecer a estrutura organizacional da Pró-reitoria de Ensino e Aprendizagem, observar como o Centro de Referência está vinculado à Reitoria e também ampliar a visão de estrutura de estúdio e produção de vídeo”, explica.

De acordo com Elaine, o IFMS tem um estúdio pequeno e está ampliando-o para atendimento às demandas da Educação a Distância (EaD), da Pós-graduação e da oferta de 20% da carga horária diária do ensino presencial na modalidade da EaD. “No IFMS temos problemas com horários de ônibus dos estudantes, por exemplo. Já estamos em fase de implantação desta proposta e os projetos políticos pedagógicos estão sendo reformulados”, diz.

Pela manhã, ela conheceu as instalações do Centro de Referência e teve uma reunião com a equipe da Proena. “Achei muito interessante o sistema de inscrições online de Processos Seletivos e nossa ideia já é tentar utilizá-lo em nossas próximas seleções”, ressalta Elaine fazendo referência ao Portal de Inscrições do IFFluminense, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologias de Informação e Comunicação.

Pela tarde, Elaine se reuniu com a Pró-reitora de Ensino e Aprendizagem do Instituto, Christiane Menezes Rodrigues, com quem conversou sobre a proposta do IFMS de oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada de curta duração (FIC/CD), entre outros assuntos.

“É uma soma de ideias. Nas conversas aqui já tive vários insights. O IFFluminense está muito mais evoluído nas questões de TI e na Educação a Distância. Também percebi uma equipe comprometida e todos trabalhando com o mesmo foco. Agora queremos ver o que o Instituto pode nos oferecer já de imediato. Estamos caminhando para projetos audaciosos”, diz Elaine.

Elaine também conhecerá o trabalho desenvolvido pelo Instituto Federal do Espírito Santo e pelo de Rondônia. Nesta terça-feira, ela seguiu para o IFES, juntamente com a equipe do IFFluminense que foi conhecer o Centro de Referência daquele Instituto “no intuito de trocar experiências a respeito do trabalho desenvolvido”, explica Christiane. “Nosso objetivo é trabalhar em rede com outros institutos no sentido de consolidarmos propostas pedagógicas coletivas”, finaliza.

Comunicação Social da Reitoria

registrado em: , ,