Janela da Extensão

Projeto leva publicações impressas a bibliotecas do Instituto

por Ascom Reitoria publicado 16/02/2016 17h10, última modificação 25/02/2016 12h47
Publicações recebidas pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura serão levadas a todos os campi do IFFluminense por meio de um projeto itinerante. Campus Itaperuna é o primeiro a receber.
Projeto leva publicações impressas a bibliotecas do Instituto

Publicações são enviadas por instituições de ensino do país.

“Janela da Extensão”, este é o nome do projeto que tem por objetivo ampliar o acesso de toda a comunidade do Instituto a publicações enviadas por diversas instituições do país sobre extensão e cultura.

“Recebemos um grande número de publicações, em sua maioria revistas, mas em pequena quantidade não sendo possível distribuir para todos os campi. Sendo assim, o projeto possibilita que estas publicações passem por todas as nossas bibliotecas, ampliando o acesso a elas”, explica Paula Aparecida Martins Borges Bastos, pró-reitora de Extensão e Cultura.

Ao todo, são 102 publicações sobre extensão e cultura, sendo que este número aumenta sistematicamente. “A ideia é que cada biblioteca do IFFluminense receba o projeto pelo período de um mês garantindo o acesso de toda a comunidade aos assuntos relacionados à extensão universitária. Muitas dessas revistas, por exemplo, divulgam excelentes oportunidades de inscrição de projetos em editais e concursos”, avalia a bibliotecária do Centro de Referência, Viviane Ribeiro.

O primeiro campus a receber o projeto itinerante é Itaperuna. As publicações estarão à disposição de alunos e servidores, na biblioteca, durante o mês de fevereiro. O coordenador de Recursos Didáticos e bibliotecário do campus, Paulo César Encarnação, elogiou a iniciativa.

“Esse é um projeto interessantíssimo, em que temos uma série de publicações trazendo referências de trabalhos e relatos de experiência sobre o que está sendo produzido na Rede Federal. É uma fonte de informações e também de inspiração para alunos e servidores do Instituto”, ressalta Paulo César.

Veja abaixo o cronograma do “Janela da Extensão”:

Mês

Fevereiro Itaperuna