Provas do Enem 2016 serão aplicadas no fim de semana

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/11/2016 10h22, última modificação 03/11/2016 10h22
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro de 2016.
Provas do Enem 2016 serão aplicadas no fim de semana

Os portões de acesso aos locais de prova do Enem 2016 serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília-DF) nos dias 05 e 06 de novembro. As provas terão início às 13h30min.

Para realizar as provas do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Cada participante deverá ter em mãos uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

O Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante e no Aplicativo do Enem. A verificação dos cartões de confirmação é responsabilidade dos inscritos, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), tem enviado mensagens eletrônicas a quem ainda não buscou o acesso ao cartão, disponível desde o dia 19 de outubro.

A apresentação do cartão de confirmação nos dias de prova não é obrigatória, mas o documento contém importantes informações, como número de inscrição, data, local e horário de realização das provas; opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação do pedido de certificação do ensino médio, se for o caso.

Provas – O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. Confira os dias das provas:

- 05 de novembro – Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Duração: 4h30min.

- 06 de novembro – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Duração: 5h30min.

Provas adiadas As provas dos 191.494 estudantes que seriam aplicadas nos 304 locais ocupados até a noite da última segunda-feira, dia 31 de outubro, foram adiadas para os dias 03 e 04 de dezembro de 2016. Confira a lista de locais de prova em que os inscritos terão o Enem adiado por causa das ocupações. Para os demais alunos, as provas serão aplicadas normalmente nos dias 5 e 6 de novembro.

Comunicação Social da Reitoria com informações da Comunicação Social do MEC