Natal 2016

Reitoria promove Campanha de Natal para doações

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/12/2016 17h51, última modificação 15/12/2016 16h03
Servidores, estudantes e comunidade externa podem ajudar com doações para as instituições Asilo do Carmo e Manuel Cartucho.
Campanha de Natal 2016

A Reitoria do Instituto Federal Fluminense, por meio da Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, divulgou a Campanha de Natal “Cuidar é uma prova de amor” que vai arrecadar vários itens de uso pessoal para as instituições Manoel Cartucho e Asilo do Carmo, em Campos-RJ.

Servidores, estudantes e comunidade externa podem ajudar com os seguintes itens: casacos, meias, sabonetes, shampoos, aparelhos de barbear, fraldas geriátricas (tamanho grande) e absorventes geriátricos. As doações podem ser feitas até o dia 20 de dezembro, na sala 09 ou no hall de entrada da Reitoria que fica localizada na rua Coronel Walter Kramer, 357, Pq Santo Antônio.

"Há muitas maneiras de se demonstrar amor ao próximo e, sem dúvidas, doar àqueles que mais necessitam é uma das manifestações mais autênticas de dignidade humana. Por isto, desejo que a Campanha de Natal possa sensibilizar nossos colegas servidores, para que possamos fazer o Natal de quem mais precisa mais feliz e harmonioso.", acredita Thaís Corrêa Borges de Almeida, coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-estar do Servidor.

A equipe que coordena o trabalho fará a entrega dos materiais no dia 22 de dezembro de 2016.

“Aproveitando o espírito do natal, com a campanha, buscamos despertar na sociedade interna e externa ao IFFluminense a importância de sermos solidários, de pensarmos nos mais necessitados de nosso município. Esse ano, o papa Francisco fez um apelo em um vídeo na internet pedindo mais solidariedade com os idosos, pessoas solitárias e marginalizados, destacando que 'Nossas cidades deveriam se caracterizar sobretudo pela solidariedade, que não consiste unicamente em dar ao necessitado, mas em ser responsável uns pelos outros e gerar uma cultura do encontro'. Nesse sentido, nossa campanha busca arrecadar itens voltados para os cuidados com os idosos. Inclusive, convidamos todos para a entrega das doações”, destaca Taís Freitas Castro, diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor.

Comunicação Social da Reitoria

registrado em: , , ,