Seleção de estudantes

Segunda Fase do Vestibular 2016/2º Semestre aconteceu no IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/08/2016 12h23, última modificação 15/08/2016 14h15
A Segunda Fase ocorreu neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de agosto de 2016, e foi composta por provas com questões discursivas e proposta de redação. Candidatos à Licenciatura em Música fizeram ainda prova de ditado melódico.
Imagem 1

Candidatos realizando prova no Campus Campos Centro.

Candidatos aos cursos de Licenciatura, de Bacharelado e de Tecnologia oferecidos pelo Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) realizaram a segunda e última fase do Vestibular 2016/2º Semestre neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de agosto de 2016. As provas ocorreram nos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé, nos quais exames discursivos foram aplicados na manhã de domingo (14), das 8h30min às 12h30min.

A Segunda Fase do concurso apresenta um perfil diferente da Primeira Fase, pois os candidatos realizam, na Primeira, uma prova objetiva com 50 questões que abordam conhecimentos em nível de Ensino Médio e que consideram a realidade do mundo atual. Já na Segunda, os estudantes passam por um exame discursivo que contém questões específicas da área do curso pretendido e uma proposta de redação. Os candidatos à Licenciatura em Música, além de participarem da prova discursiva, realizaram a prova de ditado melódico ontem, 14 de agosto,  à tarde, das 14h30min às 16h.

Confiante e animada, Gesine da Silva de Azevedo, de 26 anos, está tentando conquistar uma vaga para o curso de Licenciatura em Educação Física, do Campus Campos Centro, e diz que conta com a nota da redação para a aprovação. "Fiquei surpresa por ter me posicionado bem na primeira fase, ocupando o 7º lugar. Achei a prova deste domingo boa, mas, se eu tivesse me preparado bem, teria feito com maior segurança. A minha grande chance é a redação", comenta.

A chave de correção da Segunda Fase do Vestibular 2016/2º Semestre será divulgada no dia 15 de agosto de 2016, pelo endereço www.selecoes.iff.edu.br.

Vestibular 2016 2º semestre - segunda fase

Concentrados, candidatos realizam a última fase do Vestibular 2016/2º Semestre