Mestrado Profissional

Seleção para o ProfEPT tem 18.864 candidatos inscritos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/04/2017 18h25, última modificação 07/04/2017 12h37
Provas serão aplicadas no domingo, dia 9 de abril, pelos 18 institutos federais credenciados ao mestrado profissional. No IFFluminense, o exame de acesso acontecerá no Campus Macaé.
Seleção para o ProfEPT tem 18.864 candidatos inscritos

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), o primeiro a ser ofertado em rede pelos institutos federais, recebeu 18.864 inscrições em todo o Brasil. O ProfEPT tem 401 vagas, distribuídas em 18 institutos, e é coordenado pelo Ifes. Metade das vagas é aberta à ampla concorrência e metade é destinada a servidores docentes e técnicos das instituições da Rede Federal. Puderam se inscrever pessoas com diploma ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido por órgãos competentes do Ministério da Educação.

No IFFluminense, um dos polos do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, há 18 vagas para 582 inscritos, sendo 165 servidores do Instituto.

O Exame Nacional de Acesso ao ProfEPT será realizado no próximo domingo, dia 9 de abril, a partir das 14 horas, para todas as localidades. A prova para os candidatos inscritos no polo do IFFluminense será aplicada no Campus Macaé. É necessário que o candidato se dirija ao local para onde se inscreveu, levando documento de identificação original com foto; cópia do protocolo de inscrição; caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente. É recomendado chegar uma hora antes do início da prova. Quem chegar após as 13h45min não terá acesso ao local do exame.

A prova terá 30 questões objetivas (de caráter eliminatório) e uma questão discursiva (classificatória).

Acesse a página do ProfEPT.

Veja o quadro de vagas por instituição (imagem do Ifes):

Comunicação Social da Reitoria com informações do Ifes