Trabalho em Rede

Servidora integra equipe do Ministério da Educação

por Ascom Reitoria publicado 11/03/2016 18h53, última modificação 17/03/2016 11h14
A designer gráfica Cláudia Ferreira, que atua na Essentia Editora do IFFluminense, integra equipe da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) para projeto sobre cursos.
Servidora integra equipe do Ministério da Educação

O grupo de designers trabalha no projeto gráfico e diagramação dos catálogos.

Além de Cláudia, foram convidados para integrar a equipe os designers Izaac Almeida (IFAC) e Aureliano Machado (IFPI). Também compõe o grupo Rodrigo Lucas Mendes da Setec/MEC. O trabalho deles consiste na elaboração de três Catálogos Nacionais de Cursos: Cursos Superiores, Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC).

“Nesta semana, ajustamos alguns pontos do projeto gráfico e também iniciamos a diagramação dos catálogos. Cada catálogo será dividido em 13 eixos (áreas), e cada curso terá uma página. Além da diagramação com o grupo, eu fiquei responsável por criar a paleta de cores”, explica Cláudia.

Os profissionais se reuniram em Brasília-DF, e o trabalho será desenvolvido em duas etapas: a primeira foi de 07 a 11 de março, e a outra será na última semana do mês. Quando finalizados, os catálogos serão disponibilizados para download dos interessados. “Estou gostando muito de fazer parte deste projeto, e está sendo ótima a troca de experiência”, declara Cláudia.

“O grupo de trabalho de designers gráficos com representantes dos três Institutos Federais é fundamental para a atualização dos Catálogos Nacionais, para que possamos atender às redes de educação profissional de todo o Brasil. São os Institutos Federais trabalhando em Rede!”, destaca Sandra Branchine, assessora estratégica de Comunicação e Eventos do Núcleo Estruturante da Política de Inovação da Setec/MEC.