Notícias

Incubadora de Empresas

TEC Campos promove último "Cafeína Criativa" de 2016

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/12/2016 13h38, última modificação 09/12/2016 17h41
O evento será realizado na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro, às 17h30min, na sede da TEC Campos, na Uenf.

 O último “Cafeína Criativa” de 2016, evento promovido pela Incubadora de Empresas TEC Campos, com o objetivo de reunir incubados, associados e empreendedores interessados para palestras e trocas de experiências, acontecerá na terça-feira, dia 13 de dezembro, às 17h30min.

 O evento contará com a palestra “Capitalização de Empresas Inovadoras via Venture Capital”, a ser ministrada pelo coordenador do Venture Forum - Programa de seleção e capacitação empresarial – da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP), Marcelo Carrullo.

 A palestra abordará os fundamentos e princípios da indústria de seed e venture capital e como os incubados podem identificar os fundos adequados para capitalização dos negócios das empresas, além de apresentação sobre o Programa Venture Forum e de todo o processo de preparo das empresas inovadoras para participarem de encontros e reuniões junto às principais gestoras de fundos nacionais e internacionais.

 O presidente da TEC Campos e diretor de Internacionalização e Inovação do IFFluminense, Henrique da Hora, destaca a importância da participação de incubados e interessados no evento. “Conseguimos trazer o Marcelo, que fez a palestra de abertura do maior evento de incubadoras e parques tecnológicos do Brasil, da Anprotec. Os incubados receberão informações sobre como ter acesso aos recursos para estabelecer e impulsionar pequenos negócios em mercados emergentes”, ressalta Henrique.




Comunicação Social da Reitoria com informações da TEC Campos



registrado em: ,