Notícias

Incubadora

TEC Campos tem projeto aprovado pela Faperj

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/11/2016 14h31, última modificação 04/11/2016 16h27
"Implantação e certificação do Cerne II na TEC Campos" é o nome do projeto aprovado pela Faperj para concessão de recursos visando à melhoria da infraestrutura física e administrativa.
TEC Campos

Imagem: TEC Campos

 A Incubadora de Empresas TEC Campos teve um projeto aprovado no Edital Faperj Nº 12/2016, por meio do Programa de Apoio às Incubadoras e Aceleradoras de Empresas, que visa apoiar, com concessão de recursos, a melhoria da infraestrutura física e administrativa.

 O título do projeto é "Implantação e certificação do Cerne II na TEC Campos". De acordo com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne I, Cerne II, Cerne III e Cerne IV). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.

 A TEC Campos possui um histórico de sucesso com o sistema Cerne, já tendo passado por duas rodadas de auditorias e sido muito elogiada por suas práticas desenvolvidas no Cerne I. Sendo assim, surge a necessidade de continuar a realizar este trabalho, inclusive, evoluindo para o Cerne II como forma de melhorar ainda mais a solução ofertada às empresas incubadas. Além de avançar na implantação do Cerne, este projeto visa ainda à obtenção de recursos operacionais para que a incubadora continue seu trabalho de estruturação e melhoria na qualidade de novos empreendimentos da região.

 De acordo com Henrique da Hora, presidente da TEC Campos e diretor de Internacionalização e Inovação do IFFluminense, a incubadora vem enfrentando problemas de fluxo de caixa e conta com a parceria do Sebrae Campos, que disponibiliza seus consultores para que as atividades não sejam paralisadas. Os recursos da Faperj serão essenciais para a continuidade dos serviços prestados.

 “Na TEC Campos, formamos a próxima geração de empresários da região. É um trabalho de extensão singular que tem reflexo direto e rápido no desenvolvimento local. Este recurso da Faperj irá nos ajudar a cumprir nossa missão nas consultorias às empresas incubadas, fortalecendo sua gestão, e na certificação da nossa incubadora no programa Cerne, que evidencia a profissionalização dos nossos serviços e nos habilita à captação de mais recursos", ressalta Henrique.

 Saiba Mais: A TEC Campos nasceu da parceria entre a Uenf e o IFFluminense com outras instituições, com o objetivo de estimular o desenvolvimento regional. As demais instituições parceiras são estas: Fundenor, Fundação Pró-IFF, UFF, Fenorte, Sebrae, Acic, Firjan e Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

 

 

Comunicação Social da Reitoria com TEC Campos