Nova Gestão

Transmissão de cargo ao novo reitor do IFFluminense acontece na segunda-feira (25)

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/04/2016 12h44, última modificação 20/04/2016 17h08
A solenidade de transmissão de cargo ao novo reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, e a posse dos novos diretores gerais dos campi será realizada no dia 25 de abril, às 18h30min, na Concha Acústica do campus Campos Centro.
Transmissão do cargo de reitor do IFFluminense

Jefferson Manhães com dirigentes do MEC e do IFFluminense durante sua posse, em Brasília

O professor Jefferson Manhães de Azevedo, eleito pela comunidade acadêmica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense), em dezembro de 2015, para o mandato 2016/2020, receberá o cargo de reitor do professor Luiz Augusto Caldas, que esteve à frente da instituição nos últimos quatro anos. O novo reitor foi empossado pelo ministro da Educação, Aluízio Mercadante, no dia 14 de abril, em Brasília.

O ato solene contará com a presença do Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, professor Marcelo Machado Féres, representando o Ministério da Educação.

Durante a cerimônia, também será dada posse aos novos diretores gerais dos campi do IFFluminense: Carlos Freitas (Bom Jesus do Itabapoana), Victor Saraiva (Cabo Frio), Luiz Alberto Hosken (Cambuci), Carlos Alberto Henriques (Campos Centro), Christiano Leal (Campos Guarus), Michelle Neto (Itaperuna), Marcos Cruz (Macaé), Regiane Costa (Maricá), Aline Estaneck (Quissamã), Valdeir Julio (São João da Barra) e Arthur Resende (Santo Antônio de Pádua).

CurrículoJefferson Manhães é formado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Mestre em Informática e Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Como gestor educacional, participou da transformação da Escola Técnica Federal de Campos em Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), atual Instituto Federal Fluminense. Iniciou sua trajetória no IFFluminense como docente, passando pela coordenação da área de informatização dos processos administrativos e acadêmicos. Foi diretor de pesquisa e pós-graduação, vice-diretor-geral e pró-reitor de pesquisa e pós-graduação. Durante cinco anos esteve a frente da direção geral do campus Campos Centro, tendo sido eleito em março de 2010 e reeleito em 2011.

Comunicação Social da Reitoria