Cooperação Acadêmica

Universidade Emory nos Estados Unidos abre chamada para professores brasileiros

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/09/2016 22h54, última modificação 21/09/2016 23h06
Escritório de Cooperação Internacional do IFFluminense divulga chamada da Universidade Emory. Inscrições seguem até 17 de outubro de 2016.
Universidade Emory nos Estados Unidos abre chamada para professores brasileiros

Campus da Universidade.

Professores brasileiros poderão se candidatar para realizar pesquisas, cursos e ministrar palestras e seminários para estudantes de pós-graduação na Emory University, em Atlanta, nos Estados Unidos, por até quatro meses, em 2018.  É preciso ter os seguintes requisitos:

• Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
  • Ter concluído doutorado antes de 31 de dezembro de 2008;
  • Ter dez anos de experiência profissional nas áreas de ciências humanas e sociais, bem como saúde pública e biomedicina, com produção intelectual compatível;
  • Ter fluência em inglês; e
  • Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção.

O selecionado receberá uma bolsa para cobrir despesas de manutenção, passagem aérea e alojamento. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de outubro de 2016 no endereço http://fulbright.org.br/edital/catedra-na-emory-university/, onde também é possível acessar todas as informações sobre a chamada.

O programa reforça a cooperação entre instituições brasileiras e a Emory em uma ampla gama de disciplinas, desde as ciências humanas e sociais até saúde pública e biomedicina.  As pesquisas produzidas por meio desta cooperação poderão ser incorporadas nos programas de ensino da Emory e da instituição do professor visitante.

Comunicação Social da Reitoria