Orientações para Estudantes

Início das Atividades

Cada campus do IFF definiu uma data para início das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

Ferramentas Utilizadas

 O IFF indica, preferencialmente, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, gerenciado pelo próprio Instituto, mas outras ferramentas poderão ser adotadas de forma complementar.

Acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle

 O acesso ao AVA Moodle do IFF é pelo endereço ead2.iff.edu.br/login/ (pelo computador ou navegador do celular) ou pelo aplicativo Moodle Mobile, utilizando o endereço ead2.iff.edu.br. O login é o CPF (sem pontos e sem traços) e a senha para o primeiro acesso é Ead-2020 (Atenção: alguns campi definiram outra senha inicial).

 Antes do primeiro acesso, assista aos vídeos tutoriais abaixo: 

 Caso utilize o computador ou um navegador do seu celular para acessar o AVA Moodle institucional, você poderá assistir aos vídeos tutoriais que estão disponibilizados no YouTube, na seguinte ordem:

1) O primeiro acesso ao Moodle;

2) Como encontrar os meus cursos no Moodle.


Caso utilize o aplicativo do seu celular para acessar o AVA Moodle institucional, você poderá assistir aos vídeos tutoriais que estão disponibilizados no YouTube, na seguinte ordem:

1) Primeiro acesso ao Moodle pelo aplicativo;

2) Como encontrar um curso pelo aplicativo do Moodle.
 
 Ao realizar o primeiro acesso, entre no Curso de Ambientação ao Moodle

 Você já está inscrito! 

 Ele é imprescindível pois irá possibilitar a você, estudante, conhecer, compreender e desfrutar de todas as possibilidades pedagógicas que a plataforma educacional oferece. Realizando este curso, você estará apto(a) a utilizar o Moodle nas atividades do seu respectivo campus.

 

 

 

 

registrado em: AVA, Moodle, APNP, Ensino Remoto