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13.4 Inventário anual de bens permanentes imóveis

por Fernando Nunes publicado 18/06/2020 11h26, última modificação 18/06/2020 11h26
Trata-se de procedimento relativo à realização de inventário anual de bens permanentes imóveis do IFFluminense, comum a todas suas unidades administrativas. O processo a partir do interesse da Administração tem origem na Reitoria.
Responsável pelo Patrimônio da Reitoria
Patrimônio: Inventário (Inclusive RMBI)
Inventário de Anual Bens Permanentes Imóveis - Exercício ___________.
Público
044 - INVENTÁRIO (INCLUSIVE RMBI)

Portaria de nomeação da Comissão de Inventário de Bens Permanentes Imóveis;

Relatório de imóveis cadastrados no SPIUnet;

Relatório de imóveis cadastrados no SIAFI;

Relatório de obras em andamento;

Passo

Setor

Procedimento

PATRIMÔNIO REITORIA

  • Realizar a abertura de processo anualmente;
  • Preencher “Ofício de Solicitação de Emissão de Portaria da Comissão de Inventário de Bens Imóveis” disponível no SUAP e anexar ao processo;
  • Encaminhar o processo à Reitoria.

REITORIA

  • Constituir através de portaria Comissão de Inventário de Bens Imóveis composta por, no mínimo, 03 servidores através de portaria;
  • Anexar portaria da Comissão de Inventário de Bens Imóveis ao processo;
  • Encaminhar o processo ao Setor de Patrimônio.

PATRIMÔNIO REITORIA

  • Emitir o Relatório de Imóveis cadastrados no SPIUnet e anexar ao processo;
  • Encaminhar o processo ao Setor de Contabilidade.

CONTABILIDADE REITORIA

  • Emitir o Relatório de Imóveis cadastrados no SIAFI e anexar ao processo;
  • Encaminhar o processo ao Setor de Infraestrutura - Reitoria.

INFRAESTRUTURA REITORIA

  • Preencher o “Relatório de Obras em Andamento” disponível no SUAP e anexar ao processo.
  • Encaminhar o processo à Comissão de Inventário.

COMISSÃO DE INVENTÁRIO

  • Analisar os relatórios emitidos no SPIUnet, SIAFI e Diretoria de Infraestrutura;
  • Realizar visitas aos imóveis da instituição;
  • Preencher a Tabela de Levantamento de Dados sobre os Imóveis disponível na portaria de procedimentos para gestão de bens permanentes imóveis do IFFluminense e anexar ao processo;
  • Preencher o “Relatório de Inventário Anual de Bens Imóveis” disponível no SUAP e anexar ao processo;
  • Encaminhar o processo à Reitoria.

REITORIA

  • Apreciar o relatório emitido pela Comissão de Inventário;
  • Preencher o “Despacho de Aprovação do Relatório de Inventário Anual de Bens Imóveis” disponível no SUAP e anexar ao processo;
  • Caso necessário, encaminhar aos setores interessados (Patrimônio, Contabilidade e Infraestrutura) para regularização de inconsistências;
  • Caso não haja inconsistência, encaminhar ao Setor de Patrimônio para o passo 9.

SETORES INTERESSADOS (PATRIMÔNIO, CONTABILIDADE E INFRAESTRUTURA)

  • Regularizar as inconsistências apontadas pela Comissão;
  • Encaminhar o processo à Reitoria.

REITORIA

  • Não havendo inconsistências ou após a regularização das mesmas, preencher o “Despacho de Aprovação Final do Inventário Anual de Bens Imóveis” disponível no SUAP e anexar ao processo;
  • Encaminhar o processo ao Setor de Patrimônio.

10º

PATRIMÔNIO REITORIA

  • Finalizar o processo após o encerramento dos trâmites de regularização de inconsistências ou caso não haja nenhuma inconsistência.