Você está aqui: Página Inicial > Painel do Servidor > Processo Eletrônico Nacional (PEN) > Manual > 14. Pessoal > 14.4 Ambiente Organizacional para servidores Técnico-administrativos em Educação

14.4 Ambiente Organizacional para servidores Técnico-administrativos em Educação

por Dayanne Vieira Maia publicado 19/06/2020 11h34, última modificação 19/06/2020 11h34
Trata-se da área específica de atuação do servidor, integrada por atividades afins ou complementares, organizada a partir das necessidades institucionais e que orienta a política de desenvolvimento de pessoal, conforme estabelecido no Art. 5, inciso VI, da Lei 11.091,/2005 e do Decreto 5.824/2006.
Pessoa(s) a quem se refere o processo
Pessoal: Ambiente Organizacional
Ambiente Organizacional
Público
029 - OUTROS ASSUNTOS REFERENTES A PESSOAL
  • Termo - Descrição do ambiente organizacional (TIPO DO AMBIENTE)
1 Chefia Imediata
  • Junto com o servidor interessado, no módulo Documentos Eletrônicos>Documentos, preencher o “Termo - Descrição do ambiente organizacional (Tipo do ambiente)”, assinar,  solicitar assinatura do servidor interessado e finalizar o documento;
  • No módulo Processos Eletrônico>Processos, “Adicionar Processo Eletrônico”;
  • No processo, “Adicionar Documento Interno” - “Termo - Descrição do ambiente organizacional”;
  • Encaminhar o processo à Gestão de Pessoas do campus/Reitoria;
2 Gestão de Pessoas do campus/Reitoria
  • Analisar se o processo está devidamente instruído; 
  • Encaminhar o processo ao Gabinete da Direção Geral do campus/Diretoria de Gestão de Pessoas – DGPREIT (PROGEP);
Gabinete da Direção Geral do campus/DGPREIT (PROGEP)
  • Analisar se o processo está devidamente instruído; 
  • Encaminhar o processo, com despacho de deferimento, à Gestão de Pessoas do campus/Reitoria;
3 Gestão de Pessoas do campus/Reitoria
  • Analisar se o processo está devidamente instruído;
  • No módulo Documentos Eletrônicos>Documentos, preencher a “Portaria - Ambiente Organizacional”, disponível no SUAP, solicitar a assinatura do Diretor Geral/Reitor e finalizar o documento;
  • Após assinado, providenciar a publicação no Centro de Documentação Digital;
  • No processo, “Adicionar Documento Interno” - “Portaria - Ambiente Organizacional”;
  • Se o servidor for lotado na Reitoria, encaminhar à Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas – CDESPESREIT (DEFDEPREIT/PROGEP); se o servidor for lotado em campus, encaminhar ao setor de Gestão de Pessoas do campus;
4

CDESPESREIT /Gestão de Pessoas do Campus                          

  • Analisar se o processo está devidamente instruído;
  • Incluir na Planilha de Controle de Ambiente Organizacional; 
  • Encaminhar o processo à Coordenação de Arquivo – CARQREIT (DGPREIT/PROGEP); 
5

CARQREIT (DGPREIT/PROGEP)

  • Finalizar o processo;
  • Incluir o processo no Assentamento Funcional Digital - AFD.