Você está aqui: Página Inicial > Painel do Servidor > Qualidade de Vida no Trabalho

Qualidade de Vida no Trabalho do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/03/2021 15h58, última modificação 11/03/2021 19h09
A Política de QVT do IFF foi construída por uma comissão multidisciplinar, a partir das percepções dos próprios servidores sobre sua Qualidade de Vida no Trabalho.

 

 Em dezembro de 2020, foi aprovada no Consup, a Política de Qualidade de Vida (QVT) do IFFluminense com o objetivo de reunir conceitos, princípios e diretrizes que visam nortear as ações para promover o bem-estar no ambiente de trabalho de forma preventiva e amenizar as possíveis causas de mal-estar laborais.

 

 As percepções dos próprios servidores sobre sua Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) foram coletadas por meio da aplicação de um instrumento de avaliação (IA_QVT), durante o mês de abril de 2019, disponibilizado no SUAP por 30 dias, do qual todos os servidores tiveram a oportunidade de participar. Foram cinco as dimensões analisadas, seguindo a metodologia de FERREIRA (2011): organização do trabalho; elo trabalho e vida social; relações socioprofissionais de trabalho; reconhecimento e crescimento profissional; e condições de trabalho. Nos meses que se seguiram, foi realizada a análise quantitativa e qualitativa dos dados e os resultados foram compilados neste relatório, que serviu de base para a elaboração da Política de QVT do IFFluminense.

 

  • Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do IFF (em elaboração)