Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Escritório de Cooperação Internacional (International Office) > Cursos e Certificações > Universidades estrangeiras oferecem cursos gratuitos

Universidades estrangeiras oferecem cursos gratuitos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/11/2015 15h38, última modificação 04/05/2016 18h25
Universidades estrangeiras têm cursos online gratuitos nas áreas de Educação, Biologia, Matemática, Humanidades, etc.

A plataforma Coursera (2012) reúne cursos online oferecidos por instituições de referência, como as universidades de Stanford e Columbia, nos Estados Unidos, e a Universidade de Londres na Inglaterra. Para participar, basta fazer  um cadastro no site https://www.coursera.org/.

As formações duram de uma a 15 semanas, dependendo do curso, e são compostas de videoaulas, testes, leitura de textos escritos, fóruns online e produção de pequenas redações.

Os cursos são em inglês e estão divididos por área: Educação, Biologia, Matemática, Humanidades, Música, Física, Ciências Sociais etc. A formação é gratuita e as vagas são preenchidas por ordem de inscrição.