Mariana Vasconcelos Ferreira de Araujo

Graduada em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Estadual do Norte Fluminense, Mariana ingressou no PPEA em 2016.

Mariana Vasconcelos foi aluna do curso técnico em Eletroeletrônica do Instituto Federal Fluminense e depois fez Engenharia Metalúrgica na UENF. Em 2016 entrou no Mestrado em Engenharia Ambiental do IFFluminense buscando melhor qualificação para o mercado de trabalho.

Ela classifica o curso como bom e ressalta a importância das leituras na parte ambiental numa turma composta essencialmente de engenheiros. Pretende cursar um doutorado voltado para materiais ou resíduos.

Mariana atua na área de petróleo, em Macaé, e destaca a importância do IFF na região, direcionando os jovens para entender e atender as demandas locais e, ao mesmo tempo, gerando inclusão.

Lattes

Dissertação

Depoimento coletado em novembro de 2019.