Comitê de Bacia

Campus Macaé sedia Fórum Água e Juventude

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 29/11/2017 08h11, última modificação 31/01/2018 08h37
O Fórum é realizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica de Macaé com o objetivo de levar a reflexão e participação de jovens.
Forum01.png

Mesa de abertura do evento.(Foto: Valdênia Lins)

A III edição do Fórum Água e Juventude CBH Macaé aconteceu na última sexta-feira, 17 de novembro, no Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense. Participaram do evento jovens de escolas públicas da região.

Participaram da mesa de abertura o diretor-geral do Campus Macaé, Marcos Cruz, o diretor do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica VIII, Rodolfo Coimbra, e Aurea Rocha Pinheiro.

O Fórum teve como tema o Direito Universal de Acesso à Água - Declaração Universal de Direito à Água da ONU e foi abordado pela professora Maria Inês Paes Ferreira, representando do IFF na vice-presidência do CBH Macaé. Ela destacou a importância do posicionamento do Brasil nos fóruns mundiais que ocorrerão em março de  2018, em Brasília: O 8º Fórum Mundial da Água e o Fórum Alternativo Mundial da Água. “O Brasil é diferente de alguns países, por não cobrar pela água. Precisamos garantir esse direito”, disse ela.

Após as atividades, os jovens redigiram a Carta da Juventude do CBH Macaé, que propõe meios para defender o acesso à água.

Clique aqui para ver o documento final.