Trabalho do PPEA é premiado em Congresso

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 28/11/2018 10h10, última modificação 30/11/2018 12h01
O mestrando Iran Correia teve seu artigo premiado no Congea.
Trabalho premiado no Congea

Artigo apresentado está entre os três melhores trabalhos técnicos do congresso. (Foto: Delano Pacheco)

O Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental (Congea) aconteceu na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo, entre os dias 26 e 29 de novembro. O artigo foi premiado na categoria Legislação Ambiental, Licenciamento e Estudos Ambientais, Avaliação de Impactos Ambientais, Certificação Ambiental, ISO 14001.

Avaliação do Método Envision para Infraestruturas Brasileiras: Estudo das Usinas Hidrelétricas de Santo Antônio do Jari e Santo Antônio” foi produzido por Iran Correia sob a orientação do professor Luiz de Pinedo Quinto Júnior e coorientação do professor Hélio Gomes Filho do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPEA) do IFFluminense. O trabalho foi selecionado para apresentação oral.

O evento teve como objetivos promover trabalhos técnicos e científicos que tragam contribuições científicas, tecnológicas ou de inovação na área ambiental; promover a troca de experiência e fortalecer a atuação dos estudantes de graduação, de pós-graduação, profissionais e pesquisadores que atuam na área ambiental e promover e consolidar a troca de experiências entre as universidades, profissionais liberais, empresas ligadas ao ramo de meio ambiente, que desenvolvem estudos e projetos na área de gestão ambiental. O tema central deste ano foi "Gestão Ambiental e o Meio Urbano". A programação foi composta de palestras, mesas-redondas, visitas técnicas e minicursos, além da apresentação dos trabalhos, que serão publicados nos anais do Congea, disponibilizados eletronicamente no portal do Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais (Ibeas).