Dissertações

por Campus Macaé publicado 21/05/2019 11h40, última modificação 20/01/2021 16h27
Dissertações defendidas
PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA: RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PARA INTEGRAÇÃO CURRICULAR EM CURSOS DO EIXO TECNOLÓGICO RECURSOS NATURAIS, NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA BRASILEIRA por Valdênia Gomes Miranda Lins — última modificação 21/05/2019 11h43
EVASÃO ESCOLAR NO CAMPUS ARRAIAL DO CABO – IFRJ: UMA ANÁLISE DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO por José Augusto Ferreira da Silva — última modificação 04/04/2020 17h37
Dissertação: RONALDO EFIGÊNIO DE OLIVEIRA
SALA DE AULA VIRTUAL DE APOIO AO ENSINO DE GEOGRAFIA: A UTILIZAÇÃO DO MOODLE PARA AUXILIAR A APRENDIZAGEM NO PRIMEIRO ANO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO por José Augusto Ferreira da Silva — última modificação 04/04/2020 17h34
Dissertação: GUILHERME DA SILVA PEDROZA
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTEGRADORAS E O ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO NO IFF: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DOS CAMPI SÃO JOÃO DA BARRA E MACAÉ por José Augusto Ferreira da Silva — última modificação 04/04/2020 17h38
Dissertação: ISIS MONTEIRO CARNEIRO LOPES
AUTORREGULAÇÃO EFETIVA E AFETIVA DA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA EM EPT por José Augusto Ferreira da Silva — última modificação 04/04/2020 17h39
Dissertação: Adriana Guimarães de Oliveira
AVALIAÇÃO DO USO DOS LABORATÓRIOS DE HABILIDADES EM SAÚDE COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM por José Augusto Ferreira da Silva — última modificação 04/04/2020 17h40
Dissertação: Marcelle Loureiro Terra
O PAPEL DOS CURSOS FIC COMO FORMAÇÃO PROFISSIONAL E SUA POLÍTICA DE INCLUSÃO DE PESSOAS NO MERCADO DE TRABALHO, NA REGIÃO DE ATUAÇÃO DO CAMPUS GUARUS IFFLUMINENSE por José Augusto Ferreira da Silva — última modificação 04/04/2020 17h42
Dissertação: ANA LÚCIA DE FREITAS
ENSINO DE PORTUGUÊS INSTRUMENTAL A PARTIR DE CONTO: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DISCENTE PARA CURSO TÉCNICO CONCOMITANTE por José Augusto Ferreira da Silva — última modificação 04/04/2020 17h43
Dissertação: LYANA CARLA CABRAL P. P. AGUIAR
EDUCAÇÃO AMBIENTAL (EA) SOB A ÓTICA CTSA: PROPOSIÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS E RECURSOS EDUCATIVOS PARA O CURSO TÉCNICO EM FARMÁCIA DO IFF por José Augusto Ferreira da Silva — última modificação 04/04/2020 17h44
Dissertação: Millena Willemen Pereira Barreto
UMA PROPOSTA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM ÊNFASE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL por José Augusto Ferreira da Silva — última modificação 04/04/2020 17h23
Mestranda: CAMILA DE ALMEIDA AGUIAR CONCEIÇÃO
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA por José Augusto Ferreira da Silva — última modificação 25/05/2020 18h43
Mestranda: Berenice Pinheiro Silva
ENSINO HÍBRIDO NO ESTUDO DE INGLÊS NO CENTRO DE LÍNGUAS: UM CAMINHO EM CONSTRUÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA por José Augusto Ferreira da Silva — última modificação 12/07/2020 21h06
Dissertação: ANA PAULA DE CASTRO
OS CURSOS DE LICENCIATURA NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CAMPOS CENTRO: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA por José Augusto Ferreira da Silva — última modificação 17/09/2020 07h19
Dissertação: CAMILA BORGES BARRETO DE CARVALHO
UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: ESPAÇOS NÃO FORMAIS COMO POTENCIAL DIDÁTICO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO IFF-CAMPUS ITAPERUNA por Renata Ezequiél da Rocha — última modificação 29/10/2020 10h06
PENSANDO A CONSCIÊNCIA CORPORAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO: UM OLHAR SOBRE O CORPO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM por Daniele Gravina de Azevedo — última modificação 09/11/2020 16h55
Construção das representações oriundas das relações institucionais: transição entre ensino fundamental II e ensino médio como estratégia de permanência por Cláudio Adão Moraes Andrade — última modificação 15/12/2020 17h16
FOLIA DE REIS: UMA EXPERIÊNCIA DE APROXIMAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E A TRADIÇÃO CULTURAL DO NOROESTE FLUMINENSE por MARIZÂNGELA FAUSTINO FRANÇA — última modificação 21/12/2020 16h57
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS COM TDIC NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO PRIMEIRO ANO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO por SABRINA BASTOS SOARES VIANA — última modificação 20/01/2021 16h28