Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Diretorias Sistêmicas > Diretoria de Comunicação > Conheça a Instituição

Conheça a Instituição

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/11/2020 17h53, última modificação 07/01/2021 12h08

 O Instituto Federal Fluminense (IFF) encontra-se em 12 municípios do estado do Rio de Janeiro, com uma malha espacial que alcança 12 campi, além do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação, da Unidade de Formação de Cordeiro e da Reitoria, reunindo 15.666 estudantes (Fonte: http://iffemnumeros.iff.edu.br/), 1.665 servidores ativos, sendo 713 Técnico-administrativos em Educação e 952 professores (Dados atualizados em junho/2020).

 Suas unidades estão em Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Cambuci e Santo Antônio de Pádua na região Noroeste Fluminense; Cordeiro na região Serrana; Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Quissamã e Macaé na região Norte Fluminense; na região das Baixadas Litorâneas, Cabo Frio; e nos municípios de Itaboraí e Maricá na região Metropolitana.

Mapa-dos-Campi-Atualizado2.jpg

 O Instituto atua com oferta verticalizada de ensino, desde a formação inicial e continuada, passando pelos Cursos Técnicos de Nível Médio, as Licenciaturas, os Cursos Superiores de Tecnologia e os Bacharelados, até a Pós-graduação lato stricto sensu.

 Conheça todos os cursos do IFF

 A História do IFF começou a ser construída no início do século passado, com Nilo Peçanha, o então Presidente da República, que criou por meio do Decreto N.º 7.566, de 23 de setembro de 1909, as Escolas de Aprendizes Artífices, com o propósito de educar e proporcionar oportunidades de trabalho para os jovens das classes menos favorecidas. Ao longo de sua evolução, transformou-se em Escola Técnica Federal de Campos, Cefet Campos e, hoje, Instituto Federal Fluminense.

Conheça a história completa

 Em sua estrutura, o IFF é dirigido por um Reitor(a), gestor máximo da instituição, e cada unidade conta com um Diretor(a)-geral. A administração geral do Instituto é exercida por meio de seus órgãos colegiados superiores, pela Reitoria e pela Direção-geral dos campi, com apoio numa estrutura organizacional que define a integração e a articulação dos diversos órgãos situados em cada nível.

Equipe Gestora

registrado em: ,