Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Diretorias Sistêmicas > Diretoria de Comunicação > Identidade Visual

topos-Identidade.jpg

Em 2014, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação convidou uma equipe de programadores visuais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para desenvolver um plano de trabalho com um objetivo: desenvolver o projeto de Readequação da Marca Instituto Federal (IF).
A meta foi trabalhar a marca por meio da técnica, de forma a preservar ao máximo as suas características originais.
O resultado final encontra-se na edição 2015 do Manual de Aplicação da Marca Instituto Federal, cujo objetivo é orientar e normatizar a aplicação da Marca IF em projetos gráficos.

Identidade Visual do Instituto Federal Fluminense

Identidade Visual dos Campi