Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Diretorias Sistêmicas > Diretoria de Comunicação > Informativo Eletrônico do IFFluminense (InFForme) > InFForme n° 13 > IFFluminense oferecerá mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

IFFluminense oferecerá mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

por Comunicação Social do Campus Macaé publicado 26/12/2016 12h11, última modificação 27/12/2016 10h22
Secretaria acadêmica do polo IFFluminense será sediada no Campus Macaé.

IFFluminense oferecerá mestrado em Educação Profissional e Tecnológica 

 A proposta do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept) foi aprovada em agosto pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  O curso acontecerá em 18 polos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, tendo à frente o Instituto Federal Espírito Santos (IFES ).

 Serão 400 vagas distribuídas em todas as regiões do país. O Instituto Federal Fluminense será um dos polos do Profept. No Campus Macaé, ficará a sede administrativa, enquanto as aulas ocorrerão no Centro de Referência, na cidade de Campos dos Goytacazes.

 Segundo o coordenador do polo do IFFluminense, José Augusto Ferreira da Silva, a previsão é de que o edital seja publicado em fevereiro.  As aulas terão início em agosto de 2017.

 O curso é semipresencial, e a estrutura de funcionamento será definida em janeiro, após reunião com o novo quadro docente. O edital para reposição de docentes foi lançado em novembro e ofertou 7 vagas, das quais 4 foram preenchidas. Pela regra da Capes, cada docente pode ter dois orientandos, portanto, serão ofertadas 18 vagas para discentes. Metade delas será reservada a servidores da Rede Federal; e as demais, abertas à comunidade.

 "Esse é um momento de interlocução com a sociedade e especial para nós, para ajudar na formação especializada em educação profissional e tecnológica", disse José Augusto. A expectativa é de que profissionais de escolas profissionalizantes privadas, de prefeituras e do sistema S venham buscar essa qualificação.

 Os demais polos do Profept são: IF Goiano, São Paulo, Goiás, Ceará, Amazonas, Paraná, Sul Rio Grandense, Bahia, Farroupilha, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Triângulo Mineiro, Santa Catarina, Espírito Santo e Sudeste de Minas Gerais.


Comunicação Social do Campus Macaé