Unidades do IFF recebem cerca de um milhão e meio de reais em verbas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/12/2018 00h00, última modificação 13/12/2018 15h16
Recurso visa a melhoria da infraestrutura necessária para estruturar e fortalecer a ação educativa do IFF, e atende a cinco campi: Quissamã, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Campos Guarus e Campos Centro.
Unidades do IFF recebem cerca de um milhão e meio de reais em verbas

Campi do IFF recebem pouco mais de um milhão e meio de reais em verbas

A Reitoria do IFF destinou um total de R$ 1.609.162,43 (um milhão, seiscentos e nove mil, cento e sessenta e dois reais e quarenta e três centavos) no mês de novembro para cinco campi do Instituto para aquisição de equipamentos e melhoria de infraestrutura, visando o fortalecimento das unidades bem como a qualidade dos serviços prestados.

O Campus Quissamã foi um dos que recebeu verba, cerca de R$ 54 mil reais. Metade deste valor foi destinado para a compra de equipamentos de infraestrutura para o Controle de Processamento de Dados de Tecnologia da Informação; a outra parte para equipamentos e mobiliários para a cozinha e refeitório, o que vai possibilitar uma melhora significativa nos 600 lanches servidos diariamente no campus, além da eficiência e agilidade em processos antes feitos manualmente, como preparo de sucos e legumes, agora com a utilização de equipamentos industriais.

“Além de melhorar e modernizar o refeitório, vamos conseguir diversificar e ofertar um cardápio mais elaborado para os estudantes”, destaca Raisa Lemos, diretora de Administração e Infraestrutura da unidade.

Também receberam recursos o Campus Santo Antônio de Pádua para aquisição de 19 equipamentos para o Laboratório de Edificações, além de 84 livros para a Biblioteca, entre didáticos, técnicos e de literatura; e o Campus Macaé para compra de mobiliários como cadeiras, armários e mesas para setores administrativos, além de armários para alunos.

A verba destinada aos campi Centro e Guarus foi significativa tendo em vista seus novos prédios que atendem a demandas por ampliação de espaços, o fortalecimento das atividades desenvolvidas e a criação de novas ações. Juntas, estas unidades contam com cerca de oito mil estudantes. No Campos Centro, o recurso foi para aquisição de mobiliários para o Bloco G, inaugurado em janeiro deste ano, e equipamentos de laboratórios para o campus; já no Campos Guarus, para a aquisição de mobiliários – mesas, cadeiras, estantes, prateleiras, etc – que irão equipar o Prédio de Laboratórios, em fase final de obra.

“O novo prédio vai contar com 15 laboratórios, duas salas administrativas e um depósito. A verba também foi utilizada para compra de cadeiras para todos os setores administrativos do campus, explica o diretor-geral de Guarus, Christiano de Carvalho Leal.

O reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, destaca que os investimentos fazem parte de um plano estratégico de infraestrutura elaborado pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional em diálogo com os dirigentes dos campi. “Este plano inclui investimentos na infraestrutura necessária para estruturar e fortalecer a ação educativa do IFF em todo seu território de abrangência”, diz.

Guilherme Batista Gomes, pró-reitor de Administração, ressalta o atendimento a demandas urgentes. “Para a destinação destes recursos, a Pró-reitoria de Administração focou em atender as necessidades imediatas dos campi, como por exemplo o prédio de laboratórios do Campos Guarus e o Bloco G do Campos Centro que precisavam ser equipados”, ressaltou.

Veja abaixo os valores destinados a cada campus:

Recursos orçamentários de investimento