Notícias

Eleições

Comissão de Ética Profissional do IFF divulga nota pública

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/11/2019 16h24, última modificação 07/11/2019 12h18
Documento orienta sobre a conduta ética durante o período eleitoral para os cargos de reitor e diretores-gerais dos campi do Instituto.
Comissão de Ética Profissional do IFF divulga nota pública

 A Comissão de Ética Profissional do IFF, em sua função educativa, conforme o artigo 2º, incisos II, "c" e VI, da Resolução nº 10/2008 da Comissão de Ética Pública CEP, considerando a participação dos servidores em campanhas eleitorais internas, vem orientar sobre a conduta ética durante o pleito eleitoral.

 É direito de todos servidores públicos participar dos atos de campanha para escolha de seus novos dirigentes, devendo observar, no entanto, os limites impostos pela legislação, bem como os princípios éticos dispostos no Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto Federal n.º 1.171/94.

 Em face do nosso dever institucional de promover o respeito às normas éticas, sobretudo, no processo eleitoral, convidamos a todos a evitar prática de atos e condutas, por candidatos ou não, que possam ser questionados como indevidos nesse período.

 Leia a Nota Pública na íntegra AQUI.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents