Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Empresas são graduadas pela TEC Campos

Notícias

Empresas são graduadas pela TEC Campos

Incubação

Momento marca maturidade das empresas que estão prontas para ingressar no mercado de forma sólida e competitiva.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/12/2017 13h52, última modificação 20/12/2017 08h56
Exibir carrossel de imagens Cerimônia de graduação aconteceu na TEC Campos.

Cerimônia de graduação aconteceu na TEC Campos.

 Três empresas incubadas pela TEC Campos foram graduadas na quarta-feira, 13 de dezembro de 2017, na sede da incubadora, em Campos-RJ. O momento representa o processo pelo qual a TEC Campos reconhece que o empreendimento dispõe das condições necessárias para atuar de forma independente e competitiva no mercado.

 São elas: Portal Arquitetura e Urbanismo, representada por Tatiana Portella; Cluub Internet Banda Larga, representada por André Mauricio Lacerda, Marcos Vinícios Tavares e Maycon Azevedo do Prado; e a empresa Inside Fx, representada por Valeria Duncan de Souza e Flavio Ribeiro.

 O processo de incubação dura de dois a três anos e tem o objetivo de auxiliar os negócios a entender e conhecer o mercado, fortalecendo a empresa por meio de consultoria e custos reduzidos. Quando esses empreendimentos incubados demonstram plena capacidade, sob o ponto de vista dos eixos Empreendedorismo, Tecnologia, Capital, Mercado e Gestão, nos quais foram assistidos durante o processo de incubação, recebem o certificado de graduação, ou seja, estão prontos para darem prosseguimento às suas atividades de forma mais sólida.

 Para Tatiana, o processo de incubação da Portal Arquitetura e Urbanismo trouxe grande crescimento e fortalecimento interno da organização e em relação ao mercado de arquitetura. “Os consultores são extremamente qualificados e o apoio da instituição fortaleceu o network corporativo. Tivemos êxito em alcançar nossa graduação em um ano e um mês”, avalia. A expectativa agora é continuar as parcerias. “Principalmente do parceiro mais voltado para o nosso segmento atual que é o Sebrae. Nossa empresa tornou-se fornecedora do programa SebraeTec para Design de Ambientes”, destaca Tatiana comemorando, ainda, a qualificação da empresa para ser fornecedora de projetos para a Petrobras, estando apta a participar dos pregões da instituição.

 Henrique da Hora, presidente da TEC Campos e diretor de Internacionalização do IFF, destaca que o processo de maturação de uma empresa, desde do início de sua incubação, até a graduação, é muito técnico, sendo necessário muito preparo para tal. “É muito gratificante este momento. Nosso sentimento é de realização e de cumprimento do dever institucional. A nossa região teve, nas últimas décadas, uma economia muito baseada na cadeia produtiva do petróleo e essas empresas que estamos incubando e graduando são nossa contribuição para diversificação da economia local, para diminuir a nossa petrodependência”, avalia.

 Participaram da cerimônia, pela equipe da TEC Campos, além de Henrique, Edson Terra Azevedo Fillho, diretor Financeiro; Alline Morais, diretora Administrativa; e Tulio Baita Reis, diretor de Tecnologia.

 Conheça as empresas:

 A Inside Fx iniciou sua incubação em fevereiro de 2016 e conta com serviços desenvolvidos individualmente, com experiência de 20 anos no mercado de efeitos especiais. Atendem a peças teatrais, shows artísticos, cenas de novelas, filmes, comerciais, festas, eventos, dentre outros.

 Por sua vez, a Cluub Internet Banda Larga iniciou sua incubação em outubro de 2016 e oferece o serviço de provedor de internet sem complicação, atendendo a contratos rápidos e sem fidelidade. Além da qualidade da transmissão de dados em fibra ótica, mantendo estabilidade e suporte 24 horas.

 Já a Portal Arquitetura iniciou sua incubação em agosto de 2016 e oferece o serviço de arquitetura online, sendo a única empresa deste ramo com proposta sustentável na atualidade. O seu foco de atuação se dá em arquitetura residencial sustentável, com três produtos diferenciados: o projeto pronto, modificado e exclusivo.