Nível Médio

IFF abre inscrição para 655 vagas em Cursos Técnicos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 03/03/2020 13h26, última modificação 04/03/2020 15h43
Inscrições serão realizadas de 03 de março a 06 de abril.
Processo Seletivo 2020 - 2º semestre

Vagas são para diversos cursos técnicos de nível médio. (#pracegover: imagem verde de fundo com grafismos em amarelo inspirados em quadrinhos japoneses; em primeiro plano, escrito em letras brancas, Processo Seletivo e Vestibular 2020 - 2º semestre.)

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas para 655 vagas em cursos técnicos de nível médio dos campi Avançado São João da Barra, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Quissamã.

Os interessados devem fazer as inscrições para o Processo Seletivo 2020 - 2º semestre - no período de 03 de março a 06 de abril, AQUIou, presencialmente no campus ofertante do curso pretendido. Na plataforma de inscrição, é necessário fazer um cadastro e preencher o questionário socioeconômico. O passo-a-passo de como se inscrever está disponível no Anexo III do Edital N.º 36/2020, que rege a seleção.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, Documento Oficial de Identificação com foto próprio e e-mail. Também é cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$30,00 a ser paga por Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição.

Isenção: Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membro de família de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa no momento da inscrição, até o dia 20 de março, conforme as orientações da Seção V do edital.

Como escolher o seu curso:

Para concorrer aos Cursos Técnicos Concomitantes, os candidatos devem ter, no mínimo, Ensino Médio completo ou estar cursando o 2.º ano do Ensino Médio ou equivalente em cursos regulares ou na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA);

Para se inscrever em um Curso Técnico Subsequente é necessário ter concluído o Curso Técnico de Nível Médio ou o Ensino Médio (antigo 2.º grau), em cursos regulares ou na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou, possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio com base nos resultados obtidos no Enem ou no Encceja.

Entre os cursos ofertados estão Eletromecânica, Automação Industrial, Química, Enfermagem e Segurança do Trabalho. Confira a lista completa AQUI ou na imagem abaixo:

A seleção dos candidatos será por meio de prova objetiva, a ser aplicada no dia 17 de maio. O resultado final deverá ser divulgado no dia 01 de junho. Todas as etapas podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.

Dúvidas? O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br, durante o período e horário estabelecidos para as inscrições.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents