Notícias

5 km

IFF está com inscrições abertas para Corrida comemorativa dos 110 anos da Rede Federal de Educação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/09/2019 11h34, última modificação 16/09/2019 14h00
Servidores e comunidade podem se inscrever gratuitamente. Evento será no dia 29 de setembro.
IFF está com inscrições abertas para Corrida comemorativa dos 110 anos da Rede Federal de Educação

 No dia 23 de setembro, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que reúne 63 instituições de educação em todo o Brasil, incluindo o Instituto Federal Fluminense (IFF), completa 110 anos de história.

 Para marcar a data, o IFF vai realizar uma Corrida de 5km comemorativa com a participação de servidores da instituição e de toda a comunidade, no dia 29 de setembro, na Av. Arthur Bernardes, em Campos-RJ. A Prefeitura Municipal é parceira no evento que também marcará a abertura oficial dos II Jogos Intercampi dos Servidores do IFF (Jics).

 Serão 100 vagas para a comunidade que pode se inscrever pelo Site Oficial do Evento, até o dia 23 de setembro. Já os servidores devem se inscrever no setor de Gestão de Pessoas do campus, até o dia 20 de setembro. Também serão 100 vagas.

 A corrida terá cinco categorias (masculina e feminina):

Categoria A - até 30 anos 

Categoria B - 31 a 40 anos 

Categoria C - 41 a 50 anos 

Categoria D - 51 anos acima

Categoria Geral - engloba todos os atletas das categorias A, B, C e D.

 A concentração será às 7h da manhã com a largada às 8h, na rotatória intermediária da Av. Arthur Bernardes. A organização do evento informa que os kits deverão ser retirados no dia 25 de setembro: dos servidores, no setor de Gestão de Pessoas do campus; da comunidade, na Reitoria do IFF, das 8h às 18h. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. 

 Os três primeiros colocados (masculino e feminino) de todas as categorias serão premiados com medalhas alusivas exclusivamente aos vencedores do evento. Confira AQUI o Regulamento da Corrida. 

 Rede Federal – A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é formada por 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia; dois centros federais de educação tecnológica (Cefets); 22 escolas técnicas vinculadas às universidades federais; e pelo Colégio Pedro II.

 São quase um milhão de estudantes, 11.766 cursos ofertados desde o nível básico até a pós-graduação, 75 mil servidores em 661 unidades presentes em 578 municípios do país.

 Para conhecer mais sobre esta história, acesse AQUI o site dos 110 anos da Rede Federal. 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
registrado em: , ,