Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > IFF promove Workshop de Internacionalização de Currículos

IFF promove Workshop de Internacionalização de Currículos

Currículo

Evento é destinado a professores de idiomas e pedagogos do Instituto. As inscrições devem ser feitas pela internet até dia 28 de setembro.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/09/2018 12h26, última modificação 26/09/2018 11h09
Inscrições devem ser feitas até dia 28 de setembro

A Pró-reitoria de Ensino (Proen), em parceria com a Escola de Formação do Instituto Federal Fluminense, promove um evento sobre internacionalização de currículos no dia 1 de outubro, das 8h às 18h, no Auditório da Reitoria do IFF.  O encontro é destinado a professores de idiomas e pedagogos do Instituto.

O workshop, intitulado "Content and Language Integrated Learning [CLIL]", será ministrado pela professora Verônica Rangel Barreto, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São ofertadas 20 vagas, e as inscrições devem ser feitas até às 23h do dia 28 de setembro, no endereço: cref.inscricoes.iff.edu.br.

De acordo com Cátia Viana, diretora de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Ensino, o workshop tem por objetivos apontar estratégias aos cursistas que colaborem na internacionalização dos currículos e orientar na aplicação de metodologias a serem utilizadas em sala de aula a fim de potencializar o aprendizado do idioma.

“Trata-se de uma capacitação inicial para os nossos professores de idiomas para que eles possam contribuir para a construção um currículo internacional que propicie a troca de saberes e de experiências entre participantes de programas de internacionalização", afirma Cátia.