IFFluminense promove I Seminário sobre o Trabalho Interdisciplinar

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/11/2017 17h09, última modificação 14/11/2017 17h09
O evento acontecerá no dia 21 de novembro de 2017, às 13h, no auditório da Reitoria.
IFFluminense promove o I Seminário sobre o Trabalho Interdisciplinar

O Instituto Federal Fluminense (IFF) promoverá, no dia 21 de novembro de 2017, às 13 horas, no auditório da Reitoria, o I Seminário sobre o Trabalho Interdisciplinar no Acompanhamento e Intervenção com Estudantes do IFF, para a Permanência e Êxito Escolar.

O evento contará com palestras com os temas “A importância do trabalho interdisciplinar”, ministrada pela doutora em Serviço Social e Políticas Públicas, Rosany de Souza; “Desafios para o trabalho interdisciplinar no âmbito da assistência estudantil do IFF”, com o palestrante Jonis Felippe, doutorando em Políticas Sociais; “O trabalho da psicologia na assistência estudantil”, com a psicóloga Rhena Schuler, mestranda em Sociologia Política; e “Currículo e permanência: implicações”, ministrada pelo diretor de Políticas Educacionais, Carlos Lima.

A coordenadora de Políticas Estudantis, Márcia Chrysóstomo, explica que o evento “contará com a participação dos profissionais que atuam na assistência estudantil: assistentes sociais, psicólogos e pedagogos. Nós temos uma equipe que trabalha e acompanha os alunos para prevenir a evasão e buscar a permanência desses estudantes. Durante o encontro serão abordados assuntos como os benefícios da assistência estudantil e o papel de cada um desses profissionais nesse trabalho”, pontua.

Márcia acrescenta ainda que trata-se de um momento para troca de experiências entre os campi e para que os profissionais possam compartilhar o que estão fazendo, os projetos em desenvolvimento e como esse acompanhamento é realizado. "O objetivo não é apenas oferecer os benefícios, como recurso financeiro e a alimentação, tudo isso é um apoio para que se consolide a permanência do aluno no instituto através de orientação psicológica, do encaminhamento para projetos pedagógicos e monitorias, por exemplo”, finaliza.

Veja abaixo a programação:

Programação I Seminário sobre o trabalho interdisciplinar