Bolsa

Inscrições para bolsas dos Programas de Diversidade do IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/06/2017 13h05, última modificação 29/06/2017 13h28
São ofertadas 65 bolsas para estudantes nos Programas NuGen, Centros de Memória e Neabi, nas unidades do Instituto. Inscrições de 03 a 09 de julho.
Inscrições para bolsas dos Programas de Diversidade do IFFluminense

A Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade divulga a abertura de inscrições para bolsas dos Programas Núcleos de Gênero e Diversidade (NuGen), Centros de Memória e Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), aprovados em editais do IFFluminense.

As inscrições deverão ser realizadas online, no período de 03 a 09 de julho de 2017, no SiSEP, no endereço eletrônico www.sisep.iff.edu.br. Estão sendo ofertadas 65 bolsas no total, sendo 52 bolsas extensionistas para carga horária de 12h semanais e 13 bolsas para 20h semanais.

Os estudantes dos Cursos Técnicos e Superiores do IFF poderão se candidatar às bolsas de Extensão de 12h. As bolsas de Extensão de 20h serão concedidas apenas a alunos dos Cursos Superiores. Cada estudante poderá se candidatar a bolsas de até dois projetos de cada um dos Programas de Diversidade, selecionados por meio dos Editais N.º 59/2017, N.º 60/2017 e N.º 61/2017.

Os estudantes devem procurar mais informações sobre os projetos de seu interesse, para que possam se inscrever naqueles que tenham o seu perfil”, orienta a coordenadora de Políticas Culturais e Diversidade do IFFluminense, Kátia Macabu.

A seleção dos bolsistas será realizada pelo coordenador/proponente do projeto, no período de 10 a 24 de julho. O resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de julho de 2017.

Clique nos links abaixo para conferir os projetos aprovados:

Programa Núcleos de Gênero e Diversidade

Programa Centros de Memória